A partir de agora, em todo os Estados Unidos, o sonho de um casamento e de uma vida compartilhada, sem discriminação de opção sexual, já é realidade. O mundo ficou mais colorido e os direitos iguais para todos passam a ser respeitados numa demonstração de dignidade e respeito à vida. A empresa de seguros Esurance não perdeu tempo e colocou campanha publicitária no ar para reforçar os seus vínculos na oferta de produtos e serviços de seguro para casais homossexuais e o faz de forma impactante, com o depoimento de crianças sem preconceito falando de seus sonhos sobre casamento, inclusive entre iguais. Com o mote e a hashtag #EqualDreams, a seguradora se mostra na vanguarda da comunicação nesse importante nicho de mercado.
O filme é resultado das filmagens de um casamento real e apresenta crianças e adolescentes gays que são convidados a descrever, com suas próprias palavras, o seu dia de casamento futuro como seria. Como uma empresa moderna, Esurance atua na crença de que todos os sonhos devem ser iguais através de suas ofertas de produtos e de seguros. Na verdade, Esurance foi uma das primeiras empresas de seguro de carro para estender a taxa casada com casais LGBT. E hoje pretende estender ainda mais essa prática para outros produtos do mercado. Ensurance espera, assim, oferecer benefícios como planos de previdência privada, residencial e outros com foco nesse público. Não deixa de ser uma bela e oportuna tacada de marketing tanto quanto de negócios. Um mercado colorido e rentável, com pessoas decididas a viverem mais e com a proteção dos produtos que a seguradora oferece.
O filme de Esurance é, sem dúvida, emocionante, verdadeiro e mostra que é preciso respeitar, com dignidade, as escolhas. Um belo exemplo de civilidade.