Buscando inovar continuamente, o IBOPE Inteligência acaba de firmar uma nova parceria para atuar também na área de inteligência competitiva. Por meio da Defí, empresa especializada em assessoria e capacitação para a condução de práticas de inteligência competitiva, o mercado brasileiro contará com uma consultoria que orienta organizações a tirarem melhor proveito de oportunidades mercadológicas e a se prepararem adequadamente para o risco inerente a qualquer negócio, seja por meio de assessoria em projetos ou de treinamentos e palestras.
“Devido ao conturbado cenário atual, os métodos tradicionais de análise estratégica do ambiente não são mais suficientes para orientar a tomada de decisão. Com as técnicas analíticas desenvolvidas ou adaptadas pela Defí é possível gerir riscos e incertezas, não considerando somente como sobreviver no cenário atual, mas também como encontrar oportunidades”, conta Armelle Decaup, fundadora da Defí.
Os diferenciais da empresa incluem técnicas e metodologias próprias, como o Modelo Dinâmico, que permite que as empresas solucionem problemáticas estratégicas e táticas relacionadas ao lançamento de novos produtos ou serviços, ao reposicionamento de marcas e produtos para aumentar a participação de mercado, ao alcance de metas comerciais, ao preparo da organização para mudanças regulatórias, competitivas, tecnológicas, entre outras.
“O IBOPE Inteligência já auxilia empresas a ouvirem seus consumidores, recomenda ações e apoia o processo de inovação por meio de técnicas exclusivas. Nessa parceria de inteligência competitiva com a Defí, ampliamos nosso portfólio de serviços, levando nossos clientes também a entenderem os movimentos de seus stakeholders, a pensarem estrategicamente, a gerenciarem riscos e a transformarem conhecimento em ação”, diz Silvia Cervellini, diretora de negócios do IBOPE Inteligência.
Sobre a Defí
A Defí é especializada em assessoria e capacitação para a estruturação ou otimização de atividades de Inteligência Competitiva. As soluções da Defí visam ao gerenciamento de riscos, ao aumento da assertividade da tomada de decisão, a maximização de oportunidades e ao apoio ao processo de planejamento estratégico.