Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
O COLORIDO MURAL DA CASAE DA BASF - Revista Publicittà O COLORIDO MURAL DA CASAE DA BASF - Revista Publicittà

O COLORIDO MURAL DA CASAE DA BASF

0

Um mural de 75 m2 produzido pelo artista plástico Rui Amaral, pioneiro do grafite no Brasil, compõe a nova fase da CasaE, Casa Ecoeficiente da BASF. O projeto, que reúne soluções e inovações para a construção civil, foi totalmente renovado e, por estar inserido numa metrópole, recebeu a obra como valorização da arte urbana.

Como inspiração, Rui Amaral uniu a comemoração dos 150 anos da BASF com a vida urbana e a construção civil. “A transformação moveu o trabalho: a ciência, a tecnologia, a química, usadas para o bem estar das pessoas, das famílias, para a preservação do meio-ambiente, a busca pela sustentabilidade”, explica.

Rui, que costuma usar as cores fortes da cultura popular brasileira em suas pinturas, decidiu aplicar todas as cores da paleta de tendências da Suvinil para 2015. “São tons vibrantes que usei como moldura, contrastando com o preto e branco do grafite”, conta.

Artista multimídia, professor e ativista cultural, Rui é formado em artes plásticas pela Faap. Já expôs na Pinacoteca do Estado, MAC, MIS, Funarte e Paço das Artes, e algumas de suas peças fazem parte do acervo permanente do Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Tendências 2015

São também da Suvinil as cores para atualizar e dar nova vida ao projeto. Na fachada, por exemplo, foram usados Índigo Blue, Manga, Fio Metalizado e Pepita de Bismuto, que fazem parte do estudo de tendências de cores da Suvinil para esse ano.

O azul índigo Blue é uma cor profunda, que provoca introspecção, concentração, estimula o pensamento e ajuda no entendimento e compreensão. Na decoração, este tom de azul ajuda a compor espaços acolhedores e a neutralizar os ambientes.

A outra cor de destaque, Manga, entra na composição do tema Coletivo, em que o Ser cria o mundo onde deseja viver e se questiona sobre de que forma ele altera o seu ambiente. As cores do Coletivo absorvem a cidade e são refletidas nos ambientes.

Share.

About Author

Comments are closed.