A American International Group, Inc. (AIG), uma das organizações líderes no mercado securitário internacional e que presta serviços em mais de 100 países e jurisdições, exibe sua nova campanha publicitária, “Carros da sua Vida”, em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, além de Estados do Nordeste. O objetivo da companhia é reforçar a estratégia comercial de seguros para automóveis e aumentar sua participação no segmento de seguros voltados para pessoas físicas.
Com peças para TV, mobiliário urbano, ações de merchandising, mídia digital e impressa, a campanha mostra o vínculo emocional entre o carro e os bons momentos vividos por seus proprietários, em que o veículo tem participação como fio condutor, ressaltando que o melhor de cada automóvel são as histórias e as emoções que eles carregam.
O Seguro Auto AIG apresenta um modelo de negócios ágil para corretores e clientes, com o apoio de uma plataforma de cotação online simplificado e com questionário de risco objetivo. O produto é comercializado por meio dos diversos canais de distribuição e sempre com o corretor de seguros.
“No Brasil, existe muito espaço para crescer no segmento de seguros para automóveis. Por isso, a AIG está focando seus esforços para oferecer um produto que venha, de fato, ao encontro das necessidades do cliente final”, afirma Gisele Riglia, responsável pelo produto Seguro Auto AIG.
A AIG atende clientes comerciais, institucionais e individuais com uma das maiores redes internacionais de seguros de propriedade e de acidentes no setor securitário e usará sua expertise e reputação para crescer no segmento de automóveis, equilibrando o portfólio para pessoas físicas. “Carros da sua vida é um marco na comunicação da AIG voltada aos produtos para o mercado de pessoas físicas. Estamos muito otimistas com esta campanha”, ressalta Fabio Protásio Oliveira, Diretor de Produtos para Pessoa Física e Benefícios da AIG Brasil.
AIG e o Mercado Auto. A AIG Brasil atua no mercado de seguros de automóveis desde 2012. A plataforma online de corretagem foi lançada em 2014, mas a companhia não para de inovar e melhorar a qualidade do produto. “Esse momento representa um aperfeiçoamento dos nossos serviços e um progresso importante para os corretores parceiros e para a nossa equipe de vendas”, destaca Gisele.
Referência global no mercado de seguros e há mais de 65 anos no Brasil, a companhia possui experiência em diferentes ramos, fatores favoráveis de alavancagem comercial. “A AIG tem um plano de ações muito bem definido para incrementar a presença no segmento de consumo, um mercado que oferece grandes oportunidades de desenvolvimento no país” conclui Oliveira.