Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
CAMPANHA PELO ALEITAMENTO MATERNO - Revista Publicittà CAMPANHA PELO ALEITAMENTO MATERNO - Revista Publicittà

CAMPANHA PELO ALEITAMENTO MATERNO

0

A Agnelo Comunicação é a agência responsável pela campanha do Ministério da Saúde, em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria, para a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2015. Estrelada por Fernanda Vogel Molina Groisman e seu marido, o apresentador Serginho Groisman, tem como objetivo sensibilizar mães e empregadores sobre a importância de conciliar a amamentação com a rotina de trabalho.
Foram criados cartaz, folder e um vídeo para veiculação na internet https://vimeo.com/135404932. Os materiais buscam apresentar os benefícios oferecidos pelo aleitamento materno, seja para o bebê, a mãe e para as empresas que o incentivam e disponibilizam salas de apoio à amamentação no local de trabalho, onde a mulher possa retirar e armazenar o leite para, depois, oferecê-lo ao seu filho.
Estima-se que o aleitamento materno seja capaz de diminuir em até 13% a morte de crianças menores de 5 anos em todo o mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Programa das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em torno de seis milhões de vidas de crianças são salvas a cada ano por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de vida.
O Brasil ainda aquém do patamar considerado muito bom pela OMS, que é de 90% a 100% das crianças menores de seis meses em aleitamento materno exclusivo. Nosso índice é de 41%, segundo a II Pesquisa de Prevalência de Aleitamento Materno nas Capitais Brasileiras e no Distrito Federal, divulgada em 2009.

Sobre a Agnelo Comunicação
Criada em 1985 pelo publicitário Agnelo Pacheco, a agência tem vasta experiência no atendimento a clientes de diversos setores como telecom, varejo, franquias, saúde, turismo e financeiro, entre outros. Conquistou reconhecimento de destaque do mercado, tendo recebido dezenas de premiações de instituições brasileiras e internacionais como Prêmio Colunistas de Brasília (2011, 2012 e 2013), Prêmios Colunistas do Ano (diversas categorias), Maketing Best, Festival Mundial de Publicidade de Gramado (Galos de Ouro e Prata), Fórum de Comunicação Social – ALAP e Voto Popular About. A agência conta hoje com 100 funcionários, com escritórios em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

Share.

About Author

Comments are closed.