O ouro no ciclismo veio com Lauro Chaman, na prova de estrada. O ciclista paulista liderou os 80km e venceu na classe C4/C5 com o tempo de 1h08m07. Este é o primeiro Parapan de Lauro, que nasceu com o pé direito virado para trás, perdeu movimentação do tornozelo e teve atrofia na panturrilha. Na linha de chega dos Jogos Toronto 2015, a alegria de Lauro, um campeão.
“Estou muito feliz. Às vezes, nós sonhamos com este momento, mas ficamos sem palavras quando de fato acontece. Preparei-me durante o ano todo para vencer aqui. Essa medalha é um sonho realizado”, disse.
Na mesma prova, o catarinense Soelito Gohr terminou em sétimo, com 2h06m29. Na disputa mista da classe tandem (visuais), as duplas Luciano da Rosa e Edson Rezende (guia) e Márcia Fanhani e Mariane Ferreira (guia) percorreram os 80km em 2h09m38 e 2h23m09, respectivamente, em quarto e sétimo lugares. Na handbike mista, classes H2/H3/H4, Jady Malavazzy foi quarta. Ela completou os 32km em 1h14m11. (Do Comitê Paralímpico Brasileiro/CPB)