Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
RIO 2016: COCA-COLA ANUNCIA CONDUTORES DA TOCHA - Revista Publicittà RIO 2016: COCA-COLA ANUNCIA CONDUTORES DA TOCHA - Revista Publicittà

RIO 2016: COCA-COLA ANUNCIA CONDUTORES DA TOCHA

0

A Coca-Cola saiu na frente e anunciou hoje, 12, os seus primeiros indicados para conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016. A marca selecionou os condutores através do conceito “Isso é Ouro”, desenvolvido como uma forma de reconhecer qualquer pessoa que use o movimento para construir histórias genuínas e inspiradoras. O critério vai ao encontro do compromisso assumido pela companhia para os Jogos Olímpicos: estimular a prática de atividades físicas entre os jovens.

Confira uma breve história dos primeiros indicados pela Coca-Cola para o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016:

Nalbert: Campeão Olímpico de vôlei em Atenas 2004, o ex-jogador, de 41 anos, foi escolhido pela Coca-Cola por sua atuação direta na propagação da mensagem do esporte entre os jovens. Conhecido por sua disposição e vontade de compartilhar ensinamentos, Nalbert roda o Brasil com palestras, clínicas de vôlei e outros projetos voltados à Educação.

Lara Leite de Castro: Aos 20 anos de idade, a carioca, atualmente moradora de São Lourenço (MG), viveu uma experiência única. Ela foi a primeira brasileira a participar do Revezamento da Tocha Olímpica durante os Jogos de Barcelona, em 1992. Na época, a Coca-Cola organizou um concurso nacional de redação com o tema “Ideais Olímpicos” entre estudantes de educação física em 56 universidades ao redor do país. Hoje, com 42 anos, dá aulas de inglês, mas não deixa o movimento de lado. Ensinou os seus três filhos sobre a prática de esportes

Jobson Junior: Jovem de 20 anos, nascido em Pernambuco e morador de comunidade no Rio de Janeiro. Em um ambiente dominado pelo crime e drogas, se encontrou na arte: aprendeu sozinho a dançar e a tocar instrumentos musicais. Se encantou por esse universo e conquistou sua primeira oportunidade ao participar do processo de seleção para ser protagonista da nova campanha da Coca-Cola.

Gabriel Rocha: Com paralisia cerebral desde que nasceu, Biel, de 13 anos, descobriu o esporte ao lado de seu pai, Rodrigo Rocha. Ao ver a alegria do filho ao correr com ele, Rodrigo percebeu que a atividade poderia ser uma ferramenta de inclusão. Hoje, os dois ”disputam” corridas e maratonas de rua, somando mais de dez participações.

Essas são apenas cinco das cerca de 2.400 pessoas que receberão da Coca-Cola a honra de conduzir a Tocha Olímpica ao redor do país a partir de maio de 2016. Além de serem escolhidos por meio de uma campanha nacional de seleção – lançada na última semana -, os demais condutores virão de projetos patrocinados pela Coca-Cola como Jogos Escolares da Juventude, maior competição mundial de esportes em nível escolar, reunindo 2 milhões de jovens de 12 a 17 anos; Paralimpíadas Escolares, maior evento escolar do mundo com pessoas com deficiência; Festival das Escolas, projeto que mobiliza escolas de todo o Brasil com atividades físicas, manifestação artística e conteúdos pedagógicos; Prêmio Professor do Brasil, iniciativa do Ministério da Educação que reconhece, divulga e premia o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos em sala de aula; e de ações que envolvam o Sistema Coca-Cola Brasil.

 

Processo Nacional de Seleção de Condutores

O candidato, residente e domiciliado no Brasil, que for “Ouro” e desejar ser selecionado para conduzir a Tocha Olímpica, precisará acessar o site www.cocacola.com.br e apresentar, via texto, foto ou vídeo, a sua história onde o movimento fez a diferença.  O processo de seleção acontecerá até o dia 15 de outubro, quando a marca indica os seus candidatos para a avaliação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O processo de escolha dos condutores não é uma promoção e não está atrelado a nenhuma venda ou troca de produtos do portfólio da Coca-Cola. Por regras do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, menores de 12 anos não podem ser selecionados.

 

Coca-Cola e os Jogos Olímpicos

A Coca-Cola é a mais antiga patrocinadora dos Jogos Olímpicos, participando desde Amsterdam 1928. Em todas as edições realizadas desde então, sempre esteve ao lado do Comitê Olímpico Internacional (COI) no esforço de promover a disseminação do espírito Olímpico, auxiliar na formação de atletas e contribuir para o desenvolvimento do esporte em todo o mundo.

A parceria da Coca-Cola com o Revezamento da Tocha Olímpica também é de longa data. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 representam a 11ª participação da marca em um revezamento, incluindo as edições de verão e inverno. A primeira atuação aconteceu em Barcelona 1992. Na ocasião, a Coca-Cola foi parceira na implementação do primeiro Programa Internacional de Condutores, quando proporcionou que pessoas de outros países, inclusive o Brasil, pudessem conduzir a Chama Olímpica ao lado de condutores do país anfitrião dos Jogos.

A Coca-Cola é também uma das patrocinadoras do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e, desde 2012, patrocina os Jogos Escolares da Juventude, maior competição de esportes Olímpicos do mundo em nível escolar.

Share.

About Author

Comments are closed.