Endomondo, o aplicativo ideal para a prática de exercícios físicos, tem nos desafios um dos principais atrativos para seus 30 milhões de usuários. Neste mês, a gigante esportiva Under Armour fechou uma parceria com o aplicativo para premiar o usuário mais ativo com um kit exclusivo do US Open, com produtos autografados por Andy Murray, maior aposta de título entre os britânicos para o US Open que começa no próximo dia 31.
Até o momento, mais de 171 mil usuários do Endomondo em todo mundo se inscreveram no desafio para ganhar o kit composto de shorts, camisa, pulseira e boné identicos ao que Murray vestirá no complexo de Flusing Meadows, em Nova York. Vencerá aquele que registrar no aplicativo mais minutos de atividade física até o dia de abertura do torneio, 31 de agosto.
“A principal missão do Endomondo é motivar as pessoas a praticar atividades físicas e participar de uma comunidade onde todos se incentivam, e Desafios como este são uma forma excelente de entrar em forma, se divertir e ainda concorrer a prêmios!”, afirma Tina Louise, executiva responsável pela Under Armour Connected Fitness (UACF) para a América Latina, plataforma digital da Under Armour, da qual fazem parte os aplicativos MyFitnessPal, Endomondo, MapMyFitness e UA Record. A UACF tem hoje mais de 140 milhões de usuários no mundo.
Sobre Endomondo: Criado em 2007 na Dinamarca e agora com quase 30 milhões de fãs em todo mundo, Endomondo se destaca entre os demais aplicativos que monitoram atividades físicas porque ajuda as pessoas com afinidades e as incentivas compartilhar experiências e apoiar umas às outras a alcançar metas coletivas. Disponível em múltiplas plataformas e dispositivos
móveis, Endomondo registra treinos, analisa desempenho e auxilia na descoberta de novas atividades para que as pessoas se tornem e se mantenham ativas. Os usuários podem motivar amigos em tempo real enquanto se exercitam, criar competições entre si, lançar desafios aos colegas de trabalho e compartilhar tudo pelas redes sociais.