Para mostrar seu novo posicionamento, a Topper – marca que completa 40 anos no mercado de esportes – apresenta uma série de ações de marketing que estimulam a prática do futebol de verdade, de forma divertida e com espírito de equipe. Uma delas é o vídeo “Chutão é gol”, que entra no ar nesta semana, produzido exclusivamente para o meio digital, em que as estrelas do portfólio são as chuteiras de society Combat e Provoke. Com narração bem-humorada sob a perspectiva de um apaixonado pelo futebol, durante a partida algumas possibilidades são sugeridas diante do adversário: parar, driblar ou isolar a bola. No desfecho, o adversário vacila, perde a chance de brilhar e o clímax é um chutão comemorado tanto quanto um gol.
Com investimento estimado de 9% da receita líquida da Topper, a nova campanha “Grito é Gol”, desenvolvida pela agência Santa Clara, tem forte presença digital em São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste e também chega a emissoras de tv da região Nordeste e mídia exterior em Salvador, Recife e Fortaleza.
O reposicionamento leva em consideração a presença da marca em toda a América do Sul, em especial Brasil e Argentina, onde possui forte liderança, estimulando o conceito do futebol de verdade. “A Topper é uma marca que fala com os apaixonados por futebol: pessoas que apostam na diversão compartilhada, jogando ou assistindo, e sabem que é no terceiro tempo que acontecem as melhores histórias e brincadeiras. Somos uma marca acessível e inclusiva e, no nosso time, tem lugar para todo mundo”, aponta o Diretor de Artigos Esportivos, Fernando Beer.