Dando continuidade ao projeto Renew the Ride, que tem como objetivo plantar 50 milhões de árvores até 2025, a Harley-Davidson do Brasil, em parceria com a The Nature Conservancy (TNC), uma das maiores organizações ambientais do mundo, colocou no ar no último dia 24 uma campanha de arrecadação de fundos online na plataforma “crowfunding” no site Kickante, que ficará ativa por dois meses. Os interessados em fazer doações devem acessar www.harley-davidson.com.br, ir até a página dedicada à campanha e clicar no link “fazer uma doação”. Automaticamente todos serão direcionados para a ação.
O objetivo da campanha é arrecadar doações que permitam a restauração de 18 hectares de floresta, o que incluirá o plantio de 44 mil árvores, em áreas dos estados de São Paulo e do Espírito Santo. O reflorestamento da Mata Atlântica contribui para a regulação do clima e contribui para a conservação de espécies, em um dos biomas mais diversos e ameaçados do mundo.
Para incentivar ainda mais a contribuição, a Harley-Davidson disponibilizará uma série de recompensas, de acordo com o valor doado, que vão de certificado a camisas da marca e outros mimos que os motociclistas e os apaixonados por motos e natureza não dispensam.
A Fundação Harley-Davidson já anunciou que também fará sua parte, e vai contribuir com uma série de subsídios anuais, totalizando US$ 550 mil em apoio à meta global da TNC, que é plantar um bilhão de árvores em todo o mundo, até 2025.
Com o objetivo de preservar o caminho aberto para gerações futuras de motociclistas, o Renew the Ride™ é uma missão global da Harley-Davidson, que visa incentivar seus clientes e entusiastas a se engajarem nesta causa, realizando doações em prol do programa.
O Renew the Ride™ é uma iniciativa sem precedentes, que ajudou a reflorestar mais de 57 km2 de área. O objetivo é reconstruir as florestas mais críticas do mundo, com especial atenção à Mata Atlântica, às províncias de Yunnan e Sichuan, na China, além de áreas nos Estados Unidos. No Brasil, a iniciativa possibilitou o plantio e a conservação de mais de 14 milhões de árvores na Mata Atlântica, na região costeira do país, por meio do programa Plant a Billion Trees, da TNC.
“Nosso país possui belas paisagens, que são um convite a passeios de moto. Por isso, estamos muito entusiasmados com este programa global da Harley-Davidson. Estamos planejando ações com as nossas concessionárias e clientes, para fazer desta ação mais um grande sucesso”, afirma Flávio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.
“O engajamento da Harley-Davidson do Brasil e da TNC na proteção e restauração da Mata Atlântica traz benefícios para toda a população, em especial para os proprietários rurais e comunidades destas regiões, já que a infraestrutura verde é vital para garantir recursos para um desenvolvimento sustentável em nosso país”, comenta Marcelo Moura, diretor de Marketing da TNC no Brasil.
Uma cerimônia simbólica de plantio irá ocorrer em novembro, em Salesópolis, interior de São Paulo, nos mesmos moldes do que foi realizado em outubro do ano passado, quando a Harley-Davidson, seus clientes e revendas, junto com a The Nature Conservancy, plantaram mil pinheiros em South Quay, Virginia, Estados Unidos.
“O motociclismo tem a ver com sair de casa e curtir o ambiente, admirando o mundo atrás do guidão da moto”, diz Mark-Hans Richer, vice-presidente de Marketing da Harley-Davidson Motor Company. “Estamos empenhados em preservar o caminho aberto para as gerações futuras de pilotos. Nossa parceria com a The Nature Conservancy nos dá a oportunidade de mobilizar a nossa comunidade global e ajudar a cumprir a sua missão.”
A comunidade Harley-Davidson tem uma história tradicional de luta por causas sociais e ambientais. Um exemplo é a doação de US$ 91 milhões que a empresa levantou para a Muscular Dystrophy Association, nos Estados Unidos, desde 1980. Mais recentemente, arrecadou US$ 1,3 milhão para organizações que tratam de pacientes com câncer de mama, por meio da Harley-Davidson® Pink Label Collection, coleção de roupas voltada ao público feminino. Além disso, frequentemente as concessionárias e clientes Harley-Davidson levantam fundos e criam ações importantes em prol de suas comunidades locais.