As campanhas publicitárias de cerveja são sempre ousadas quando as marcas querem se diferenciar das concorrentes num mercado altamente competitivo. A agência Del Campo Saatchi & Saatchi de Buenos Aires decidiu dar uma força num divertidíssimo comercial para aqueles que vão para a balada, consomem Andes Cerveza, da InBev, e acabam a noite de mãos abanando porque os bonitões desejados chegam no pedaço e fazem a festa. Por uma noite mais justa em Mendoza é um comercial hilário.
Nem adianta reclamar, pois os reclames de cerveja são sempre sexistas e, cá entre nós, mulheres têm mesmo atração por homens bonitos, ainda que só para olhar e se sentirem olhadas. Difícil encontrar uma mulher que não tenha sonhado com Brad Pitt ou as mais velhas com Robert Redford, que foi fisgado por Sonia Braga e fisgou nas telas a cobiçada Demi Moore no filme Proposta Indecente.
Mulheres dizerem que admiram mais a inteligência é politicamente correto, mas o olhar trai sempre quando os bonitões entram em campo enquanto as interesseiras não mudam nunca, de “marias-gasolinas” do passado às “marias-dólares” e “maria-euros”de agora as diferenças inexistem. Então, vamos entrar no clima: o filme La Noche Mas Justa de Mendoza de Andes Cerveza é divertido.
A cervejaria decidiu atrair para um teatro, prometendo uma balada de primeira em Mendoza, os mais quentes exemplares masculinos, mas na verdade eles estavam participando de um comercial, o mais espetacular comercial de cerveja já feito e lendo um texto no palco, portanto totalmente fora de circulação para a promoção #LaNocheMasJusta de Mendoza de Andes Cereveza que deu espaço para os não tão bem apessoados fisicamente e que levam desvantagem fazerem a festa na ausência deles, os cobiçados garanhões, alguns até com aquela aparência de intelectual desprotegido.
O filme de Del Campo Saatchi & Saatchi para Andes Cerveza é uma bela “pegadinha” e tem sua dose de humor, ainda que ingênuo, que o torna bem divertido. Os homens quentes, bonitos não são necessariamente inteligentes, mas têm seus atributos. De forma hilária, a agência e a Andes Cerveza exploram essa questão, o que torna o comercial divertido também é o fato de dispensar os atributos femininos, tão comum em comerciais de cerveja, para colocar em cena os atributos masculinos e eles correspondem a todos os esterótipos que estão presentes nas baladas e que despertam ou acreditam despertar a cobiça feminina. Muito bom.