Um dream team de grandes nomes das áreas empresarial, jurídica, engenharia, comunicação e artística reunido para divulgar a instituição de ensino onde se formaram, estudam ou atuam. Essa é a proposta da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), com a nova campanha para divulgar seu processo seletivo 2015/2016.
Assinada pela agência ei! a ação reúne 12 personalidades de primeira grandeza – alunos, ex-alunos, intercambistas, professores e artistas – como a atriz Irene Ravache, a cineasta premiada Laís Bodanzky, o artista plástico Rodolpho Parigi, o estilista Pedro Lourenço, o jovem juiz de direito, Fernando Pavlovsky, o presidente da livraria Cultura, Sergio Herz, a economista Denise Pavarina, diretora do banco Bradesco, o publicitário e presidente da Neogama, Alexandre Gama, o engenheiro e vice-presidente da ABB, Ricardo Hirschbruch, o filósofo Luiz Pondé, o embaixador e ex-ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, a arquiteta Maithiá Guedes, além de quatro representantes da “nova safra nacional e internacional” – Beatriz Passos (Brasil), Xiaolin Li (China), Conato Colton (EUA) e Josefine Backe (Suécia).
De acordo com Patricia Dib, gerente de Marketing da FAAP, a campanha procura reforçar a excelência da Fundação na formação do aluno e sua forte característica internacional e multidisciplinar, retratando algumas personalidades ligadas à FAAP de grande relevância nas mais diferentes áreas.
Como pano de fundo, vem à tona também aspectos importantes, como tradição, inovação e cultura. “Essas características contribuem para uma formação impar dos alunos, pois ampliam repertório e a habilidade de prever e se adaptar a diferentes cenários, atributos importantes para o mercado atual”, destaca Patrícia.
A ideia é mostrar o passado e o presente da casa e como os vestibulandos podem fazer parte desse futuro. “O objetivo foi contar com apenas um clique, uma narrativa, como se todos eles tivessem se encontrado. Tentamos reconstruir esse encontro, como se alguns personagens estivessem passando para dar aula, outros para assistir, ou até para acompanhar a uma peça de teatro ou ir ao museu”, explica Sarah Salum, diretora de Criação da ei!.
Com plano de mídia que inclui cinema, rádio, mídia programática, Google Ads, vídeo digital, outdoor em outras praças fora de São Paulo, e veículos impresso, a campanha teve como desafio driblar a concorrência com as demais faculdades que aproveitam o mesmo período para divulgar as inscrições de seus processos seletivos.
Os ex-alunos foram escolhidos de forma estratégica, tendo como foco os pilares da campanha: tradição, cultura e inovação. Ao todo foram cinco dias de produção das fotos, como explica Marcelle Equizian, diretora de Execução de Projetos da ei!. “O desafio foi prever a montagem da foto com os núcleos que cada participante faria parte para que não parecesse fake na pós-produção. O segundo dia foi o mais trabalhoso, já que compareceram 11 personalidades. O trabalho exigiu organização não só para gerenciar o evento, mas para posicionar as pessoas em pouco tempo”.