Muito mais do que simplesmente uma bala, um confeito ou uma goma de mascar, Mentos representa um motivo para curtir bons momentos da vida com os amigos. Aqueles momentos mais do que especiais foram a inspiração para a propaganda e a promoção Mentos Férias VIP, idealizada e produzida pela Ínsula para a Perfetti Van Melle.
O maior prêmio da promoção é uma viagem super VIP para o ganhador e três amigos. O consumidor sortudo poderá escolher a cidade que quer curtir com a sua turma: Ibiza, Nova York, Berlim, Paris ou Londres. Além de viajar entre o Brasil e a cidade escolhida em voo na classe executiva, a viagem será ainda mais VIP, porque inclui hospedagem em hotel 5 estrelas e terá um trecho do roteiro feito em jatinho particular.
Para traduzir a ideia da promoção em filme, a agência da Perfetti Van Melle, a NEOGAMA/BBH, criou uma animada parodia de um clip de rap e escolheu o ator, produtor, roteirista e diretor Fabio Porchat para estrelar o comercial. O “astro” da campanha tem grande conexão com os jovens e incorporou com perfeição a personalidade de um rapper, que adora diversão, ser tratado como VIP, estar sempre rodeado de amigos e fazer tudo isso com muita ostentação e em alto estilo.
A promoção, válida para todo o território nacional, foi lançada em 1 de setembro e encerra em 30 de novembro. Além do prêmio máximo que é a viagem super exclusiva, os participantes podem ganhar vários prêmios na mecânica “achou-ganhou” como headphones Sony ou kits com um ano de produtos Mentos.