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FEIRA IN-COSMETICS BRASIL ABRE AS PORTAS - Revista Publicittà FEIRA IN-COSMETICS BRASIL ABRE AS PORTAS - Revista Publicittà

FEIRA IN-COSMETICS BRASIL ABRE AS PORTAS

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A 2ª Edição da Feira in-cosmetics Brasil, versão latino-americana da in-cosmetics, que já faz sucesso na Europa há 25 anos, abre as portas amanhã, 30, apresentando no país as maiores novidades em matérias-primas para cosméticos do mundo.  O evento é o único na América Latina dedicado exclusivamente a ingredientes para a área de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) e tem o apoio da ABIHPEC.

Empresas de mais de 20 países, 65% internacionais e 35% brasileiras, apresentarão mais de 1000 produtos, reunindo os mais recentes lançamentos mundiais do setor. Em 2015 a in-cosmetics Brasil cresceu 60% em área comparada ao evento do ano passado, e conta com 43 novos expositores.

O crescimento do evento e o interesse dos estrangeiros no mercado latino-americano, especialmente no Brasil, não é a toa. Apesar da crise econômica que o país enfrenta,  o Brasil ocupa hoje o 3º lugar no ranking mundial de vendas de cosméticos, se posicionando atrás apenas da China e EUA.

Segundo recente pesquisa do Euromonitor Internacional, que analisa o setor de cosméticos, o Brasil e a China serão os únicos, entre os 10 maiores mercados  do mundo (USA, China, Brasil, Japão, Alemanha, Inglaterra, França, Rússia, Itália e Coréia do Sul respectivamente), que não perderão mercado e terão crescimento na participação mundial nos próximos anos.

A pesquisa demonstra que em 2014 o Brasil movimentou 43.5 bilhões de dólares no setor de cosméticos, representando 9.36% do total mundial. A previsão é que em 2019 o país movimente 69.8 bilhões de dólares, o que representará 10.73% do total movimentado em todo o mundo, um aumento de 14,63% na participação mundial. A China, que também crescerá, em 2014 possuía 10.29% do mercado mundial e em 2019 a previsão é que obtenha 12.28%.

A in-cosmetics Brasil também oferecerá um Programa Educacional com palestras divididas em Workshop, Innovation Seminar e Marketing Trends, que será direcionado para profissionais de P&D (pesquisa e desenvolvimento) e nos marketings das empresas de cosméticos, transformando o evento numa das mais importantes Plataformas Educacionais e de Negócios da indústria de HPPC na América Latina.

A Feira acontecerá nos dias 30 de Setembro e 01 de outubro das 10h00 às 18h00 no Pavilhão Azul do Expo Center Norte em São Paulo, SP. A entrada é gratuita para profissionais do setor, com pré-cadastramento através do site da in-cosmetics Brasil.

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