O fenômeno “binge watching”, que consiste em assistir vários episódios de uma série de TV em uma única sessão levou a Samsung em parceria com a DDB Stockholm a criar uma ação inusitada entre os dias 21 e 26 de setembro nos países nórdicos que consiste em levar uma pessoa para um templo isolado no Himalaia para assistir durante 100 dias séries completas em um aparelho Samsung SUSH, o mais novo lançamento da empresa com qualidade de imagem de alta definição e com recursos interativos. A ação “‘The Catch-up Grant” conseguiu mais que mobilizar os nórdicos, gerar buzz em redes sociais onde foi compartilhada.
A estratégia partiu do fato de que cada vez mais as pessoas se interessam por séries, mas nem todas dispõem de tempo para acompanhar todos, apesar dos recursos de streaming de serviços on-line. Não é incomum para um consumidor assistir uma série inteira quando esta é liberada de uma só vez, abrindo caminho para a farra inevitável. No entanto, como muitos na cultura de hoje se tornam cada vez mais sedentos de tempo, os consumidores muitas vezes não são capazes de ver tanto quanto eles gostariam de uma só vez. Assim, a Samsung lançou o ‘The Grant catch-up’ para promover a TV SUHD.
Henrik Lethagen, Gerente de Marketing da Samsung diz em comunicado à imprensa que recebemos nesta manhã: “Um tema comum nas conversas de hoje em dia é o medo de perder alguma coisa, como uma série. Não temos tempo para manter-se conectados aos episódios fantásticos de toda uma série e esse acaba por gerar estresse pois elas integram a cultura pop. The Grant catch-up, então, surgiu para ajudar essas pessoas”.
A fim de evitar esse estresse do dia-a-dia, Samsung enviará uma pessoa para um templo isolado no Himalaia, onde poderá recuperar, em 100 dias, o atraso da série favorita e assistir outra numa TV SUHD da Samsung. Esse novo aparelho é a maior glória da Samsung, com uma “tela curva de 65 polegadas,uma resolução de tela quatro vezes maior do que full HD e tecnologia de nanocristais avançada que fornece 64 vezes mais cor do que o modelo anterior. Enquanto ficar no retiro budista, o vencedor também receberá compensação para o tempo que passam ali a aproximar-se de si mesmo.
A DDB cirou além do filme promocional toda uma estratégia digital para motivar a participação dos nórdicos na ação. Daniel Mencák, Criativo na DDB Stockholm comenta: “Para ser capaz de deixar sua vida cotidiana para trás e realmente mergulhar na série de TV seria para muitas pessoas um verdadeiro sonho. É por isso que decidimos atender a essa demanda e ir com tudo. 100 dias de cultura popular de qualidade assistindo uma série completa na TV da Samsung é, à sua maneira, uma experiência espiritual”.