A Loungerie , marca de moda íntima brasileira, iniciou o mês aderindo ao movimento Outubro Rosa em um evento criativo e emocionante realizado, em sua flagship no Leblon. Foi lá que reuniu mulheres cariocas, todas em remissão da doença, para serem vendedoras por um dia e receberem todas as clientes que entravam na loja, junto das atendentes da marca. Andrea Natal – Diretora Geral do Copacabana Palace Hotel; Fernanda Pessoa de Queiroz , arquiteta; Adriana Almeida , empresaria; Fernanda Lynch , joalheira,Anna Clara Herrmann , Curadora do Joia Brasil e Kika Gama Lobo , assessora de imprensa, doaram seu tempo e energia para conscientizarem clientes interessadas em lingeries, sobre o tratamento e cura deste mal do século. Toda a ação teve a Fundação Laço Rosa como beneficiada.
Cofres da fundação foram instalados nas 32 lojas do Brasil, para quem quiser contribuir com a causa. A marca convidou a Designer Patrícia Denny para fazer o desenho do um livro de colorir, que custa R$14,90. O livro pode ser adquirido nas lojas físicas e também na loja online. O valor total da venda será revertida para a Fundação Laço Rosa.
Em todas as lojas terão adesivos nas vitrines, sinalizando e informando sobre a prevenção do câncer de mama.
Sobre a fundação Laço Rosa:
A organização ajuda mulheres com programas e ações, como o Banco de Perucas Online e o evento Onda Rosa, que evidenciam a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. O câncer de mama é o tipo mais frequente nas mulheres brasileiras. E foi para ampará-las nesse momento difícil que, em 2010, foi criada a Fundação Laço Rosa — uma instituição sem fins lucrativos que também conta com um portal de internet com informações para portadores de câncer de mama e espaço para compartilhamento de histórias.
“Uma coisa era muito nítida para todas nós: a vontade de transformar vidas! Daí nasceu a Fundação Laço Rosa, pois tamanha era a vontade de gritar para todo mundo que há ainda há vida apesar do câncer”, explica Marcelle Medeiros, presidente da instituição.
Em apenas quatro anos, a Fundação Laço Rosa — que nasceu a partir da emocionante história de vida de três irmãs — já pôde contabilizar inúmeras conquistas de suas campanhas de conscientização sobre a detecção precoce de câncer de mama e resgate da autoestima. Um dos mais significativos é o Banco de Perucas Online, um projeto de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia que já atendeu, somente em 2014, 1.045 famílias de todo o País.