Unir o humor com uma agenda de transformação global. Esse foi o principal motivo para o grupo Porta dos Fundos participar da campanha de divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Entre os 17 objetivos, os humoristas escolheram três: igualdade de gênero, paz e justiça e redução de desigualdades. Um vídeo foi produzido para cada tema, sem perder o humor habitual que caracteriza o grupo. O que trata a questão da igualdade de gênero e simplesmente genial e expõe o machismo presente na sociedade brasileira.
Ao unir-se à campanha, o Porta dos Fundos buscou não fazer uma propaganda institucional, e sim tratar os temas com realidade. Eles escolheram os três objetivos de acordo com experiências pessoais e, também, por acreditarem que podem causar impacto na sociedade, optaram por metas que exigem bastante esforço para ser alcançadas.
Convidados por Richard Curtis, um dos principais roteiristas de comédia do mundo, para participarem do projeto, os humoristas do Porta dos Fundos apostaram na linguagem direta com o público, retratando, com humor, situações comuns do dia a dia.
Não é a primeira vez que o Porta dos Fundos participa de campanhas de alcance global voltadas ao desenvolvimento do planeta. Eles já produziram vídeos sobre aids, questão indígena e vegetarianismo.