A marca PEDIGREE, líder mundial em alimentos para cães, estreia campanha na web e na TV aberta com roteiro envolvente e emocionante. O filme mostra o quanto nós humanos podemos aprender com esses pets, que não ligam para raças, cor da pele, não sabem o que é status nem classe social e têm um amor incondicional para dar. A campanha, criada pela AlmapBBDO, segue o posicionamento global de PEDIGREE “Feed the Good” – adaptado localmente para “Alimente o que há de melhor”, que traduz, de maneira efetiva, o comportamento ingênuo dos cães. O conceito já foi lançado nos Estados Unidos, intitulado “The Walk”, na Austrália, chamado de “Fight”, e na Rússia, “Rescue”.
Gravado em São Paulo (SP), o comercial de Pedigree mostra cães de diferentes raças e portes interagindo livremente entre si em locações como o Parque Ibirapuera, a Avenida Faria Lima e o bairro Moema. Em uma das cenas, dois cachorros da raça dachshund (salsichinhas), ao cruzarem um com o outro, fazem com que seus donos, dois jovens de estilos diferentes, aproximem-se e troquem olhares e sorrisos. Um momento de cumplicidade entre dois desconhecidos que, provavelmente, não viriam a interagir, se não fosse por essa ocasião.
Com um tom bastante emocional, a principal mensagem transmitida pelo filme de Pedigree é o quanto cachorros podem nos fazer bem. Assim, é nossa responsabilidade manter uma troca, despertando o que há de melhor neles por meio de uma alimentação completa e balanceada, que forneça todos os nutrientes necessários para cada fase de suas vidas.
A Campanha
A campanha de 45 segundos, que estreou na TV aberta no domingo, 11, no intervalo do Fantástico, foi criada pela dupla de diretores de criação André Gola e Pernil, da AlmapBBDO. A campanha também conta com anúncios impressos, mídia externa e ações digitais. O vídeo pode ser visto no hotsite oficial e na página da marca PEDIGREE na web.