A rede de varejo sueca Ikea continua a conquistar mídia gratuita e fãs em todo o mundo com propagandas que falam direto aos consumidores e revelam o importante entendimento de Ikea do mundo ao redor. Pois bem, a rede acaba de lançar novo filme voltado ao mercado norte-americano em que retrata o conceito de família ao redor de uma mesa, dando continuidade à ações para lembrar que 79% das nossas decisões são tomadas numa mesa. Dessa vez, um casal homossexual também prepara o seu jantar para um convivência fraterna, amorosa. Nada demais, afinal há muito o brilhante escritor, cartunista e dramaturgo Millôr Fernandes já dizia que família é quem tem a chave e o mesmo endereço, ainda que parlamentares brasileiros do tempo da idade das cavernas insistam em negar a realidade, refugiados que estão nos armários da estupidez no qual sequer conseguem olhar o mundo por frestas de luz, pois preferem a escuridão das trevas e a negação da vida e do amor ao próximo. Ikea mostra de forma absolutamente natural o novo conceito de família. É esse o seu trunfo em nova campanha.
IKEA foi fundada na Suécia em 1943 por Ingvar Feodor Kamprad, então com 17 anos de idade, que queria oferecer produtos para casa com um leque diversificado e funcional a preços baixos para quem está começando na vida, tem pouco espaço e precisa de algo que realmente funcione. Fez tanto sucesso que a rede cresceu, chegou a outros mercados muito além da pequena Elmtaryd onde nasceu. Conquistou os grandes centros e o mundo por oferecer exatamente aquilo que é essencial, nada de superlativos.
Essa prática de IKEA em oferecer soluções aliada à propaganda de grande impacto, logo a posicionaram como uma das marcas mais poderosas do planeta.A rede continua firme no seu propósito de oferecer soluções. Os preços muitas vezes já não são tão módicos, mas contam com o suporte da durabilidade e da praticidade. E os consultores da IKEA sabem fazer muito bem o cliente se sentir literalmente em casa, mantendo um diálogo sempre aberto. É o que faz a marca desejada e os negócios em alta.