Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
IBRAVIN CELEBRA ALÉM DO TEMPO. O TEMPO DO VINHO. - Revista Publicittà IBRAVIN CELEBRA ALÉM DO TEMPO. O TEMPO DO VINHO. - Revista Publicittà

IBRAVIN CELEBRA ALÉM DO TEMPO. O TEMPO DO VINHO.

0

O protagonismo dos vinhos brasileiros vem batendo recordes de audiência no horário das 18h. A novela ‘Além do Tempo’, da Rede Globo de Televisão, passou por mudança de fase nesta semana e reforça a vocação do país na produção de vinhos e espumantes de qualidade e personalidade. Na nova fase, serão destacadas as profissões de enólogo e sommelier, além das características doterroir Brasil, da tecnologia que vem sendo utilizada na elaboração dos produtos e na quebra de paradigmas com relação ao país como um dos principais produtores do Hemisfério Sul.? A atuação do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) para a realização do folhetim iniciou ainda em 2012, com a vinda de uma das produtoras para o polo produtor da Serra Gaúcha. Já em abril, a entidade, em conjunto com outras instituições como a Associação Brasileira de Enologia (ABE), proporcionou treinamentos para o elenco e equipes, forneceu suporte para o evento de lançamento da novela, no mês de julho, e segue auxiliando com a revisão de termos técnicos e procedimentos usuais na elaboração dos produtos que será um dos panos de fundo para a história de amor vivida pelos personagens Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso).

Numa das cenas que foi ao ar nesta semana, Lívia, numa degustação às cegas, confunde um Merlot 2005 elaborado no Sul do Brasil com um vinho francês, da região de Bordeaux. “Excepcional! Um Merlot de excelente terroir (…). Eu diria que é o melhor de todos que já provei”, elogiou a personagem que é especialista em vinhos na segunda fase da novela. Em outra cena, Felipe apresenta um dos seus vinhos para o sommelier de um importante restaurante do Rio de Janeiro. “É uma vinícola familiar. Lá, a gente prioriza, acima de tudo, a qualidade”, diz, após ouvir elogios do especialista. Outro diálogo que merece destaque é de Lívia debatendo com sua família a aquisição de vinhedos no Sul do Brasil, defendendo a qualidade dos vinhos lá feitos e destacando a necessidade de abrir o mercado aos produtores nacionais. “Mãe, 80% do vinho consumido no Brasil é importado. Vamos entrar nessa batalha, por favor?”.  

“É uma grande conquista do setor vitivinícola, uma vez que a novela está levando para milhares de lares no Brasil e em outros países a cultura do vinho brasileiro e o trabalho árduo necessário para a elaboração desta bebida”, salientou o presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Moacir Mazzarollo. Para o dirigente, a novela também deverá impulsionar o enoturismo por mostrar paisagens de regiões produtoras e abordar o vinho em todas as etapas do folhetim.

 

Preparação de atores e diretores incluiu workshop com profissionais do Ibravin e da ABE

O período de preparação para as gravações de Além do Tempo incluiu workshops para atores, diretores e equipe técnica da novela ministrados por representantes do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e da Associação Brasileira de Enologia (ABE). No dia 11 de abril, no Projac, o enólogo e vice-presidente do Conselho Deliberativo do instituto, Dirceu Scottá, a analista de Promoção do Ibravin, Iassanã dos Santos, e a jornalista e sommelière Sílvia Mascella Rosa apresentaram a aproximadamente 30 atores e diretores um panorama da produção vitivinícola no Brasil, a partir da cronologia da evolução do setor no país. A agenda teve ainda degustação de vinhos, espumantes e suco de uva 100% e palestras sobre serviço do vinho, enologia e a profissão de enólogo.?

No dia 14 de abril, Silvia e o gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, apresentaram o workshop para cerca de 300 profissionais da produção e equipe técnica de Além do Tempo. O treinamento seguiu a metodologia do Qualidade na Taça, projeto realizado pelo Ibravin em conjunto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com o objetivo de capacitar mais de mil estabelecimentos de alimentação fora do lar, como bares e restaurantes, no trabalho com vinhos brasileiros.

Share.

About Author

Comments are closed.