O craque Marcelinho Carioca, ídolo das duas maiores torcidas do Brasil (Flamengo e Corinthians), é a estrela do spot que a Fields360 produziu para os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI), torneio promovido pelo Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena (ITC) em parceria com o Ministério do Esporte e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). No vídeo, o ex-jogador bate bola com Tauã, competidor do JMPI, e apresenta o lema do evento, “juntos somos mais fortes”, reforçando o objetivo da iniciativa de promover o resgate da identidade e a interação entre diferentes povos indígenas
Entre 23 e 31 de outubro, a cidade de Palmas sedia delegações com povos indígenas de 24 países. Cerca de 2.300 integrantes vão competir em modalidades que incluem jogos tradicionais dos povos indígenas e o futebol. As competições acontecem na Vila dos Jogos, complexo esportivo com estrutura adaptada a essas modalidades, em campos de futebol pela cidade e no Rio Tocantins. A abertura dos Jogos contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do ministro do Esporte, George Hilton.
A campanha da Fields360, que atende o Ministério do Esporte, também inclui jingle de 60’’ com a cantora Margareth Menezes e anúncios para jornais, internet e mídia exterior digital, que destacam atletas indígenas e o papel central que o esporte e a identidade cultural desempenham em suas vidas. A campanha circula até 1º de novembro nas cidades de Brasília e Palmas.