Ser um piloto de F1, principal categoria do automobilismo mundial, não requer apenas talento. São necessários anos de experiência, treinamento, dedicação e apoio financeiro dentro e fora das pistas para se manter na modalidade e, quem sabe assim, manter a tradição e entrar para o seleto grupo de pilotos que consagraram o esporte ao longo dos anos como os brasileiros Ayrton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi. Descobrir novos talentos e incentivar a tradição do esporte é a missão da Estrella Galicia 0,0%, cerveja espanhola que anunciou em 2015 a parceria com a Escuderia Toro Rosso e o patrocínio às novas revelações do esporte: Carlos Sainz e Max Verstappen, que estrearam este ano na F1 e correrão pela primeira vez em Interlagos, no Grande Prêmio do Brasil, no dia 15 de novembro, em São Paulo.
A Estrella Galicia 0,0% e a Toro Rosso reuniram a imprensa nesta quarta-feira, 11 de novembro, para falar sobre o trabalho. O objetivo é manter a tradição da F1, mas olhar para as novas gerações e contribuir para formação de futuros campeões. A escolha por patrocinar Sainz e Verstappen não poderia ter sido mais feliz para a marca, ambos descendem de uma linhagem de pilotos de Rally e F1, respectivamente, e unem a tradição do passado com a inovação do futuro.
“Nos orgulhamos muito em apoiar a escuderia e os dois jovens pilotos que, como a Hijos de Rivera, produtora da Estrella Galicia 0,0%, possuem uma grande tradição familiar no que fazem”, explica o diretor de marketing da Estrella Galicia para o Brasil, Juan Paz.
Para os pilotos da Toro Rosso, o projeto entre Estrella Galicia 0,0% e a escuderia vai muito além do patrocínio, reúne dedicação ao automobilismo, trabalho árduo e tradição passada de pai para filho. “Essa iniciativa de Estrella Galicia 0,0% em apoiar o esporte, possibilita às novas gerações de pilotos ter uma estrutura melhor para competir e se aprimorar cada vez mais dentro da F1”, acrescenta Sainz.
Da mesma forma que Sainz, animado com a estreia em Interlagos, Verstappen ressalta o alto nível competitivo da categoria e a oportunidade de se desenvolver a cada GP. “Além do incentivo, as marcas depositam em nós a responsabilidade de defendê-las e levá-las ao pódio. Para isso, é vital evoluir e conquistar pontos e posições ”, diz Verstappen.
Junto ao incentivo aos esportes motores também faz parte da estratégia da Estrella Galicia 0,0% em apoio às ações de consumo responsável. “Oferecemos um produto de qualidade e que permite que o consumidor aprecie uma boa cerveja sem ingerir álcool e possa dirigir”, completa Paz.
Tradição na arte de correr e também de fazer cerveja
Há mais de um século produzindo uma das melhores cervejas Premium da Espanha, a tradição cervejeira da Estrella Galicia vem passando de geração em geração na família Rivera, e em 2011 a marca desembarcou com filial no Brasil para conquistar o paladar dos brasileiros.
Junto com as marcas Estrella Galicia, Estrella Galicia 0,0% (versão sem álcool), 1906 Reserva especial, 1906 Red Vintage e 1906 Black Coupage, mais conhecida como a “ovelha negra da família Rivera”, a marca trouxe também sua tradição no apoio da motovelocidade.
Considerado um de seus principais mercados fora da Europa, o Brasil está no centro da estratégia de expansão da cervejaria espanhola Hijos de Rivera, que produz a Estrella Galicia desde 1906. “O Brasil converteu-se na terceira potência mundial no consumo de cerveja e a nossa empresa quer ser um referencial do mercado Premium no País, trazendo a tradição, a paixão e o respeito pela cerveja, como é na Espanha”, afirma o diretor geral da Estrella Galicia no Brasil, Fábio Rodrigues.