Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
AGÊNCIA BRASILEIRA FAZ CAMPANHA CONTRA ESCRAVIDÃO MODERNA - Revista Publicittà AGÊNCIA BRASILEIRA FAZ CAMPANHA CONTRA ESCRAVIDÃO MODERNA - Revista Publicittà

AGÊNCIA BRASILEIRA FAZ CAMPANHA CONTRA ESCRAVIDÃO MODERNA

0

Mobilização “50 For Freedom” é lançada esta semana na Argentina, com conceito e identidade feitos pela agência brasileira. O ator Wagner Moura é o Embaixador Mundial da ação

A nova/sb, agência 100% nacional de Bob Vieira da Costa, foi a escolhida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para liderar a campanha “50 for Freedom” (50 Por Liberdade) mundialmente. O objetivo é mobilizar a opinião pública para garantir que pelo menos 50 países ratifiquem e apliquem até 2018 o Protocolo Adicional à Convenção Sobre o Trabalho Forçado da agência da Organização das Nações Unidas (ONU).

A nova/sb participou nesta terça-feira (24) do lançamento latino-americano da campanha, na capital argentina, Buenos Aires. Todo o conceito e peças para mobilizar os hermanos e convencer o presidente eleito Mauricio Macri a ratificar o protocolo da OIT foi desenvolvido pela agência brasileira.

“Pode parecer inacreditável para muitos, mas a escravidão ainda existe no mundo. Servidão por dívida, trabalho doméstico forçado, tráfico de pessoas. Está no DNA da nova/sb discutir e concentrar esforços para mudar práticas que já deveriam fazer parte do passado. Portanto, é um grande orgulho para nós enquanto agência focada em Comunicação de Interesse Público termos sido escolhidos pela OIT para desenvolver a campanha 50 For Freedom, dentre todas as agências internacionais”, destaca Bob Vieira da Costa, sócio fundador da nova/sb e autor do livro ‘Comunicação de interesse público – ideias que movem pessoas e fazem um mundo melhor’.

O Protocolo – Adotado pelos países membros na Conferência Internacional do Trabalho de 2014, é um documento que exige uma atitude ativa dos governos de combater todas as formas de escravidão moderna. Até o momento, apenas Níger o ratificou, com uma lei nacional de apoio. Segundo a OIT, há mais de 21 milhões de pessoas sob escravidão moderna. Os países que ratificarem o protocolo estarão comprometidos em garantir que todos os trabalhadores estejam protegidos por leis. Pelo protocolo, os países também devem garantir a libertação, recuperação e reabilitação das vítimas. Outra medida é informar os cidadãos sobre crimes ligados ao problema, como o tráfico humano.

A partir do dia 30, a mobilização estreia na Etiópia.

Wagner Moura convida – No lançamento desta terça-feira, o ator brasileiro – que é o embaixador Mundial da OIT contra a escravidão moderna – convidou o colega Joaquín Furriel para ser o representante na Argentina da campanha. Furriel é o protagonista do premiado filme ‘El Patrón: radiografía de un crimen’, do diretor Sebastián Schindel (ainda sem data de exibição no Brasil). A obra foi escolhida pela OIT para integrar a mobilização mundial por abordar o tema na ficção, com base em fatos reais.

No mês passado, Wagner Moura esteve com a presidente Dilma Rousseff na Colômbia e solicitou que o Brasil fosse um dos signatários do Protocolo da OIT.

Share.

About Author

Comments are closed.