Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
CHRISTIAN BALE SOLTA A VOZ PELA ANISTIA INTERNACIONAL - Revista Publicittà CHRISTIAN BALE SOLTA A VOZ PELA ANISTIA INTERNACIONAL - Revista Publicittà

CHRISTIAN BALE SOLTA A VOZ PELA ANISTIA INTERNACIONAL

0

A organização não-governamental dos direitos humanos Anistia Internacional criou uma série de histórias contadas em podcast, lançadas periodicamente começando neste mês. Os primeiros 30 minutos do podcast será sobre a incrível história do ativista dos direitos civis, o chinês Chen Guangcheng, narrada pelo ator hollywoodiano Christian Bale.  A inspiradora narrativa de séries tem sido cuidadosamente compostas por Audio Network Composer, Paul Ressel e a cantora Sue Verran.

Head da Audio Network, Nick Bennett supervisionou o projeto: “quando a Amnesty International nos convidou para lançar o projeto, eu já tinha algumas ideias para os compositores que seriam ótimas para o trabalho. Paul destacou-se pela perfeita criação da trilha e foi ótimo que Sam e Emma (da Amnesty International) instantaneamente sentiram-se do mesmo jeito”.

Em um breve comentário por trás da composição, Paul Ressel afirma: “Quando eu sentei pela primeira vez com a Amnesty International, vimos que um princípio importante da série seria deixar para o público imaginar em suas próprias mentes o que tinham ouvido. Neste sentido, eu queria que a música fizesse uma pergunta em vez de impor um estado de espírito. Eu queria que fosse ambígua o suficiente para deixar que os próprios sentimentos do ouvinte colorissem o assunto”.

No primeiro episódio da série, o cego ativista dos direitos civis, Chen Guangcheng, descreve suas experiências para se tornar um advogado autodidata. Ele fez sua surpreendente jornada pessoal a fim de lutar pelos direitos das pessoas com deficiência e contra a injustiça da política do filho único na China. Lutando por milhões submetidos a abortos brutais, espacamentos e torturas, ele foi impiedosamente punido em cativeiro pelo Governo Chinês. Com uma narrativa delicada e sensível, era importante que a música complementasse a história sem provocar emoções nos ouvintes ou distrair a partir dos acontecimentos.

Sam Lawlor comenta: “Os principais desafios creativos quando se escolhe a música é simples permitindo o tempo para encontrar a parte direito da música para o momento certo na narrativa. As composições de Paul demonstram a habilidade de comunicar ideias musicais simples e diretas, enquanto também oferece uma certa ambiguidade do significado. Ele trabalhou para o curta lindamente, provando opções e variações, mantendo sempre o equilíbrio certo e de tom”.

A Amnesty International criou a série para permitir que os ouvintes mergulhassem na narrativa pessoal de indivíduos extraordinários que fazem inestimávelmente, um trabalho difícil.

“Nós queríamos um programa de poderosas histórias pessoais, de alguns dos indivíduos no coração do que a Amnesty International faz,” explica Sam Lawlor, Produtor da Amnesty International. “Uma série de podcasts em primeira pessoa, baseada em narrativa, parecia a forma perfeita de se fazer isso. Nosso objetivo era produzir podcasts que os ouvintes poderiam voltar, porque eles encontrariam algo envolvente e informativo – se eles foram previamente cientes dos contribuintes ou não. Então esperamos que cada episódio atraísse uma nova audiência, que, então, inspirasse para ouvir outros episódios”, completa Sam.

Share.

About Author

Comments are closed.