Doritos, marca da carteira da gigante global PepsiCo., sempre inova em comunicação e, é claro, o Valentine’s Day, o dia 14 fevereiro, Dias dos Namorados no Hemisfério Norte, não passaria em branco. E como é lugar comum presentear quem se ama com buquês de rosas, Doritos, pelas mãos da BBDO Toronto, decidiu apresentar o seu feito de Ketchup Doritos em substituição às tradicionais caixas de chocolate e também às flores propriamente ditas. O produto direcionado a ambos os sexos brinca com a sua versatilidade em divertido filme. O amor, é claro, está no ar. E as rosas são a melhor tradução do dia dedicado a São Valentim desde a antiguidade. Reza a lenda que o imperador romano Cláudio II havia proibido casamentos com o objetivo de engrossar, com os jovens, as fileiras de seu poderoso exército só que um bispo, Valentin, continuou a realizá-los. Pagou com a vida pelo seu hábito. Desde então, é comum dedicar flores a Valentin nesta data, o Valentine’s Day, que celebra os laços afetivos, enfim, o amor entre os novos e os eternos namorados.
Doritos sabe tirar proveito da propaganda e reforça a sua sempre potente carga de admiração entre os consumidores.