Laura, uma menina de 8 anos de idade, ao se deparar com mudanças de comportamento que o seu pai vinha apresentando resolveu escrever uma carta a um possível amigo de seu pai responsável pelas mudanças de atitudes. Na carta, narrada em primeira pessoa, a garota conta os seus traumas e frustrações conforme o caráter do seu pai foi mudando. Segunda a menina, não apenas ela, mas a família inteira sofre com os atos. Dificuldades como ver a mãe passar fome, seu pai perder o emprego, e violência doméstica é contada pela menina. O pedido final é que o suposto amigo de seu pai afaste-se dele, deixando assim a família em paz. Após a leitura da carta um final surpreendente é revelado.
A ONG Bandeiras Brancas, movimento que cria ações de comunicação em prol da paz, resolveu produzir o conteúdo da carta em forma de vídeo para celebrar amanhã, 18, que é o Dia Mundial de Combate ao Alcoolismo. “A ideia é que o vídeo alcance o seu público alvo e alerte os seus familiares, que tanto quanto, precisam de ajuda”, afirma Brunno Barbosa, idealizador da ONG. O vídeo é narrado em inglês e tem versões legendadas onde Barbosa espera atingir diversos países com a iniciativa.
Sobre o Bandeiras Brancas
Ong fundada em 2012, cria ações de comunicação em prol da paz, possui mais de 10 prêmios nacionais e internacionais entre eles o Webby Awards, considerado o Oscar da internet. Já criou campanhas para temas como guerra na Síria, pedofilia, doação de órgãos, bebida x direção, aquecimento global entre outras.