Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
OGILVY COMPRA A AGÊNCIA DIGITAL 3YZ - Revista Publicittà OGILVY COMPRA A AGÊNCIA DIGITAL 3YZ - Revista Publicittà

OGILVY COMPRA A AGÊNCIA DIGITAL 3YZ

0

O WPP anuncia que o Grupo Ogilvy Brasil adquiriu participação majoritária na 3yz, agência especializada em marketing digital, focada em social e conteúdo. A partir desta aquisição, a 3yz – com origem no Sul e escritórios em São Paulo e Porto Alegre –  passa a fazer parte do grupo que reúne as agências Ogilvy & Mather, Ogilvy One, Ogilvy PR, Ogilvy Health, DAVID, Etco Ogilvy, 9ine, Foster e Jüssi.

Com cerca de 60 funcionários, a 3yz atende clientes como Tramontina, Reebok, Shoppings Iguatemi, Grendene, Ri Happy, Grupo RBS, entre outras grandes marcas. A empresa foi fundada em 2008 e é liderada pelos sócios Roberto Sirotsky e Nicolas Motta, que seguem na operação.

“Estamos muito felizes com este novo momento da agência. É um orgulho fazer parte do maior grupo do mundo com a Ogilvy, reconhecida internacionalmente pelas suas estratégias criativas”, diz o sócio-diretor Roberto Sirotsky. 

Para Nicolas Motta, “este movimento é um reconhecimento ao trabalho que temos desenvolvido com os nossos clientes neste cenário extremamente desafiador que as novas tecnologias estão impondo para as marcas se comunicarem com as pessoas”. A agência 3yz mantém seu nome e continua atuando de forma independente.

Este investimento na aquisição da 3yz está em linha com a estratégia do WPP de investir em setores com grande potencial de crescimento, como o digital. O grupo inglês tem mostrado empenho em desenvolver as suas redes por toda a América Latina. Com essa aquisição, busca também reforçar o papel de liderança que o Grupo Ogilvy tem no mercado brasileiro de comunicação.

A receita do WPP na América Latina é de US$ 1,6 bilhão e o grupo emprega 23 mil pessoas. No Brasil, a receita é de cerca de US$ 600 milhões, com a geração de 7 mil empregos. As receitas digitais do WPP, no mundo, somaram US$ 6,9 bilhões em 2014, representando 36% da receita total de US$ 19 bilhões. A meta da companhia é que a área digital represente entre 40% e 45% da sua receita nos próximos cinco anos.  

Share.

About Author

Comments are closed.