A data para o novo retorno de Anderson Silva ao octógono se aproxima e uma homenagem especial do UFC, criada pela Pereira & O’Dell, chega aos fãs do atleta via internet. Em uma nova campanha, o UFC apresenta o “The Fight Book – Spider – A Lenda”, um instabook histórico que retrata a vida e os melhores momentos da carreira de Anderson Silva. A ação, que será toda veiculada no instagram do UFC Brasil, conta com uma novidade especial: o último capítulo da história será ilustrado em tempo real no fim de semana da luta, quando Spider enfrenta o inglês Michael Bisping, no UFC Londres, 27/fev. As ilustrações são do brasileiro Renato Guedes, que já trabalhou para DC e Marvel e é conhecido também por seus trabalhos para títulos norte-americanos como 24 Horas, Stargate, SmallVille, Superman, entre outros.
“O UFC busca cada vez mais aproximar e promover a experiência de seus atletas com seus fãs. E nada melhor do que humanizar momentos marcantes de um dos maiores lutadores de todos os tempos por meio de ilustrações, trazendo uma linguagem moderna e lúdica para o universo do MMA” conta Daniel Mourão, diretor de marketing do UFC.
“Os fãs sempre consumiram memórias de seus lutadores. Para esta nova campanha de UFC, nos inspiramos neste hábito das pessoas para eternizar os melhores momentos em uma biografia ilustrada ao vivo. Este instabook reflete uma nova maneira do UFC se comunicar com seu público, que também é ávido por conteúdo dias antes da luta”, explica Sophie Schonburg, VP de Criação da Pereira & O’Dell.
Na semana que antecede a luta, os capítulos do “The Fight Book – Spider – A Lenda” serão disponibilizados no hotsite especial (www.ufcfightbook.com.br) para download em troca de um post no Facebook ou no Twitter do fã. Serão quatro capítulos com seis quadrinhos cada um que, a partir de segunda, 22, estarão disponíveis para os fãs. O último capítulo contará com três ilustrações ao vivo com publicação nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro (datas da pesagem, luta e pós-luta de Londres).
“A partir dessa história que ainda não acabou, desenvolvemos uma ideia digital e social, reforçando o momento virtual que vivemos hoje. Mais do que isso, o instabook é ainda uma experiência online para uma continuidade física, impressa, já que ao final, será possível ter um livro de seu ídolo em mãos”, completa Guiga Giacomo, Diretor de Criação.
Para os fãs ainda mais apaixonados pelo UFC e pelo atleta, a ação disponibiliza a possibilidade de garantir um exemplar da edição limitada impressa da “The Fight Book – Spider – A Lenda” por meio da UFC Store (www.ufcstore.com.br).
A campanha toda será divulgada também nos canais sociais do UFC no Instagram (@ufc_brasil), Facebook e Twitter (@ufc_brasil).