Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
MINISTÉRIO DA SAÚDE UNE MÚSICA E ANIMAÇÃO CONTRA ZIKA - Revista Publicittà MINISTÉRIO DA SAÚDE UNE MÚSICA E ANIMAÇÃO CONTRA ZIKA - Revista Publicittà

MINISTÉRIO DA SAÚDE UNE MÚSICA E ANIMAÇÃO CONTRA ZIKA

0

Se a educação é um dos maiores aliados do Brasil no desafio de erradicar a zika, além da dengue e da chikungunya, a música pode ser um caminho para amplificar os conhecimentos básicos sobre essas doenças e sua prevenção. Pensando nisso, a beGIANT Advertainment, em parceria com a Propeg, criou para o Ministério da Saúde o projeto “Crianças contra Zika”, que foi lançado nesta quarta-feira (30 de março) em todo o País. O conteúdo educativo reúne sete músicos consagrados e a cineasta Baboo Matsusaki, que assina a abertura e o encerramento do filme “O Menino e o Mundo”, indicado ao Oscar 2016 como melhor longa de animação.

 

Com curadoria musical de André Abujamra, a beGIANT – agência de Felipe Barahona (CEO) e Guga Lemes (CCO) – convidou Zeca Baleiro, Hélio Ziskind, Arnaldo Antunes, Xis, Marisa Orth e Palavra Cantada para compor canções infantis que ajudem a alertar sobre a questão da zika. As músicas ganharam videoclipes de animação, envolvendo seis técnicas diferentes: cordel, 2D, 3D, cubismo, colagem e stop motion.

Segundo Barahona, o enfoque no público infantil tem como objetivo formar uma nova geração, mais consciente do problema tratado. “Como as crianças são também influenciadoras quando se trata de alertar os pais, elaborou-se uma estratégia de conteúdo para conversar com esse público”, explica.

Os seis videoclipes serão lançados semanalmente pelo SBT, como parte da programação infantil do canal, por meio da plataforma SBT do Bem. Além deles, vão ser exibidos minidocumentários, nos quais os compositores explicam seu processo de criação. O conteúdo também ganhará destaque na internet, com a página “Crianças contra Zika”, no Facebook.

O projeto ainda prevê o lançamento de um álbum eletrônico com as seis canções. Ele será distribuído em mais de cem serviços de streaming e lojas virtuais, como iTunes, Google Play, Spotify, Deezer e Apple Music.

Para o diretor de Marketing do Ministério da Saúde, Walter Vasconcellos, a iniciativa é fundamental como parte dos esforços de comunicação no combate à zika. “O projeto cumpre um papel significativo, uma vez que transmite informações relevantes de forma lúdica, por meio da arte.”

Lemes destaca a importância do projeto de branded content na abordagem do tema. “Com um conteúdo multiplataforma, o ‘Crianças contra Zika’ mostra-se altamente multiplicador”, diz. “Além do público infantil, ele dialoga com formadores de opinião, já que conta com o engajamento de artistas conceituados.”

O “Crianças contra Zika” tem coprodução da beGIANT, da Daemon Filmes e da Santa Rita Filmes, além de direção musical da Mondo. A direção-geral das animações é de Baboo Matsusaki, e a dos minidocs, de Luciano Oreggia.

 

Sobre a beGIANT

A beGIANT é a primeira agência de advertainment do Brasil. Fundada em 2013, a empresa já construiu cases com marcas como Alpargatas, Embratur, Nextel e Volkswagen, além de ter conquistado importantes prêmios internacionais, incluindo o El Ojo (Argentina) e o Cristal (França).

 

Sobre a Propeg

A Propeg é hoje uma das maiores e mais premiadas agências do Brasil. Pertencente ao Grupo PPG – segundo maior grupo brasileiro independente com 100% de capital nacional –, a agência é reconhecida por sua expertise na construção de grandes marcas e no desenvolvimento de cases de comunicação pública. Sua estrutura conta com cerca de 230 funcionários em cinco unidades distribuídas nas cidades de Salvador (BA), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Brasília (DF). Seu portfólio é formado por clientes de grande porte: Correios, M. Dias Branco, Marca Fortaleza, Amorela, Puro Sabor, Richester, Farinha Finna, Detran.SP, Prefeitura de Salvador, Prefeitura de Fortaleza, Governo do Estado do Ceará, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Ministério da Saúde, PDG, Santa Helena, CPTM, Safernet Brasil, Caixa Econômica Federal, Oi, Jornal Correio (BA), ONU Mulheres, ATX-BA, entre outros. Entre os prêmios mais marcantes conquistados ao longo dos 50 anos estão: Prêmio Abril, Profissionais do Ano da Rede Globo, Colunistas, FIAP, shortlists no festival de Londres, Cannes, Clio, El Ojo.

Share.

About Author

Comments are closed.