Em celebração ao Dia da Terra de 2016, a DDB Worldwide, parte do Omnicom Group, anunciou hoje o lançamento da#EarthDayDDB, uma campanha social de colaboração em massa para promover a preservação do planeta, através da criatividade e ideias. O lançamento da campanha global, criada pela DM9DDB Brasil, está programado para 22 de abril (sexta-feira).
“A criatividade será sempre uma fonte de mudanças. Estamos nos direcionando a uma geração que entende que as pequenas ações de um indivíduo podem contribuir para a mudança global, que entende o poder do “nós” e como suas vozes unidas podem gerar mudanças grandiosas”, disse o presidente da DDB Latina e chairman de Criação da DDB Américas, Juan Carlos Ortiz.
“O núcleo principal da ideia é dar uma oportunidade a todos, de qualquer parte do mundo, de pensar sobre os problemas de nossa sociedade, em termos de preservação do Planeta e também pensar sobre uma solução. O resultado será uma espécie de diagnósticos diferentes e ideias criativas para tornar a Terra um lugar melhor para se viver”, disse o CCO (chief creative officer) da DM9DDB, Aricio Fortes.
Com base na ideia de que cada pessoa é um agente de mudanças, para contribuir para o bem-estar do planeta e com a convicção de que as ideias têm o poder de remodelar as coisas a nossa volta, a DDB Worldwide está convocando seus mais de 200 escritórios, em mais de 90 países, bem como as audiências da mídia social da agência, para criar o maior “Brainstorm no Twitter” de todos os tempos. A campanha #EarthDayDDB encoraja as pessoas a enviar à @DDB_Worldwide suas melhores ideias para ajudar e preservar o planeta, usando a hashtag oficial do evento, a #EarthDayDDB. Conforme as pessoas participam da campanha, um grupo seleto de criadores da DDB irá responder às ideias com orientações sobre como dar vida ao(s) programa(s). No final das contas, o conselho criativo global da DDB irá escolher as ideias vencedoras e irá fazer uma promessa de promover o programa dentro da organização, como um compromisso da DDB de preservar o planeta.
A campanha terá um website (www.earthdayddb.com), que trará um manifesto em vídeo, com o objetivo de conscientizar e convidar as pessoas a contribuir para a causa. Owebsite também terá um fluxo social para coletar ideias inspiradoras compartilhadas nos canais da DDB e o cenário da mídia social como um todo. A seleção de grandes ideias do programa será postada no website, a fim de gerar um banco de ideias que irá servir de inspiração para a Rede DDB e suas parceiras.
Para saber mais, siga a campanha #EarthDayDDB em @DDB_Worldwide