O Banco do Brasil está lançando uma nova campanha para incentivar a captação e a renovação de crédito consignado com menores taxas e maiores prazos de pagamento. Criada pela unidade da Giacometti Comunicação em Brasília, a ação será veiculada entre 8 de maio e 31 de junho, e novamente em novembro, em cidades de todas as regiões do país. No filme “Pensa Junto”, vemos uma moça fazendo alongamento em um parque e se perguntando: “E se eu pegar um crédito consignado pra organizar as contas?”. Surge então, inesperadamente, um representante do Banco do Brasil falando das vantagens do produto. Na sequência do vídeo, já na casa dessa potencial cliente, é a vez do marido perguntar: “E como faz pra contratar?”. Em nova aparição surpresa, o consultor responde.
“A agência se deparou com três objetivos: demonstrar a facilidade da contratação do produto, reforçar seus diferenciais competitivos e não perder de vista o viés de crédito responsável, ou seja, sem estimular o consumismo puro e simples”, explica André Fagundes, diretor de atendimento da unidade da Giacometti em Brasília.
“A campanha é didática, leve e divertida, amparada pelo conceito Crédito Consignado do Banco do Brasil. É fácil de pegar e pagar. É pra facilitar. Utilizamos a figura de um simpático gerente do Banco do Brasil, que surge para orientar sobre as formas e os motivos de contratação do crédito, além de alertar sobre a importância de usá-lo com responsabilidade”, acrescenta Maurício Passarinho, diretor de criação da Giacometti Brasília.
A campanha “Crédito Consignado do Banco do Brasil” contempla diversas mídias (TV, internet, revista, mobiliário urbano, digital out of home e ponto de venda) e tem servidores públicos e pensionistas do INSS como principal público-alvo. Na televisão, as primeiras veiculações aconteceram na Band (Futebol na Band), Globo (Domingão do Faustão) e Record (Hora do Faro).