Moradores de São Paulo aceitaram o convite da Tramontina para participar do Test Drive do Bem e contribuíram para a revitalização de 57 mil metros quadrados de praças públicas da cidade. Idealizada pela J. Walter Thompson para divulgar o trotter da marca (um cortador de grama dirigível), a ação virou um movimento pelo melhor aproveitamento dos locais públicos pelas comunidades de cada local.
Centenas de pessoas se mobilizaram para testar o Trotter Tramontina, o que resultou no corte de mais de 3 toneladas de grama. Para estimular ainda mais o espírito comunitário, além do Test Drive do Bem, uma série de atividades (workshops de hortas, design thinking e outras intervenções urbanas) lideradas por coletivos ligados à ocupação do espaço público fizeram parte da programação. Todo o conteúdo dos workshops, de redes sociais e audiovisual ficaram sob responsabilidade da Mutato, agência de conteúdo do Grupo JWT.
Ricardo John, CCO da J. Walter Thompson, salienta que o resultado deste trabalho comprova a importância das marcas em procurarem realmente trazer algum benefício para a sociedade. “O que Tramontina está fazendo neste projeto é demonstrar que as marcas podem combinar responsabilidade social com seus objetivos de negócios”, completa.
O Test Drive do Bem ocorreu entre Março e Abril deste ano, em bairros com variados perfis de moradores, de várias regiões da cidade. Entre eles Paraisópolis, Alto de Pinheiros, Vila dos Remédios e Interlagos. Além da capital paulista, a ideia é levar o Test Drive do Bem para outras cidades que sofrem do mesmo problema.