Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
CARTOON NETWORK E ONU NA LUTA CONTRA O AEDES AEGYPTI - Revista Publicittà CARTOON NETWORK E ONU NA LUTA CONTRA O AEDES AEGYPTI - Revista Publicittà

CARTOON NETWORK E ONU NA LUTA CONTRA O AEDES AEGYPTI

0

Meninas Superpoderosas e Ben 10 são os mais novos aliados das Nações Unidas contra a epidemia do vírus. Canal infantil criou campanha educativa que explica a meninos e meninas como se prevenir da doença e combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti transmissor da zika, dengue e chikungunya.

 

“Chamando todos os super-heróis. Não é uma simulação. As nossas comunidades foram invadidas por perigosos mosquitos e precisamos de ajuda”.

Com estas palavras, a Cartoon Network na América Latina convoca crianças e jovens a combaterem a proliferação do Aedes aegypti, evitando que criadouros do inseto sejam criados pela acumulação de água parada. A mensagem é parte de uma campanha educativa para conscientizar o público infantil sobre o vírus zika na região.

Os anúncios de utilidade pública são fruto de uma parceria entre a emissora, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). No Brasil, a iniciativa conta com o apoio também do Ministério da Saúde.

A meta da campanha — que chama à ação vários dos personagens mais queridos pelo público infantil como As Meninas Superpoderosas e Ben 10 — é informar e promover a participação das crianças na luta contra o zika e focos do mosquito.

O projeto também visa ensinar às crianças outros métodos de prevenção do zika: “Use calças e blusas de manga comprida sempre que puder e use os repelentes recomendados pelas autoridades sanitárias de acordo com as instruções do produto. Se você costuma tirar uma soneca durante o dia, proteja-se com mosquiteiros e peça aos seus pais ou outros adultos para instalarem telas de proteção em portas e janelas”.

“Ao aprenderem os fatos com esta campanha do Cartoon Network, as crianças podem ajudar no nosso esforço de reduzir o número de mosquitos nas Américas, prevenindo a doença e salvando vidas”, explicou a diretora da OPAS, Carissa F. Etienne.

“A nossa experiência em todo o mundo mostra que as crianças podem fazer uma real diferença como parte das estratégias de participação das comunidades para lidar com questões de saúde pública. A campanha visa diminuir o medo, combater a desinformação e mostrar ações que podem ter um efeito positivo”, disse o vice-presidente sênior e diretor-gerente do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast na América Latina, Barry Koch.

“De forma lúdica, a campanha permite engajar as crianças e consequentemente quem vive com elas para o combate ao mosquito, já que elas multiplicam o conhecimento entre os familiares, promovendo uma mudança de comportamento dentro de casa”, afirmou o diretor de Comunicação Social do Ministério da Saúde, Walter Nunes de Vasconcelos Junior.

Para a diretora regional do UNICEF para América Latina e Caribe, Marita Perceval, a campanha é “uma grande oportunidade de engajar as crianças e permitir que contribuam para a solução”.

O vídeo da campanha é enfático ao destacar a importância dos mais jovens: “Nossos amigos da ONU e do Ministério da Saúde contam com você para ajudá-los a impedir que os mosquitos que transmitem o perigoso vírus zika se espalhem por aí”.

Share.

About Author

Comments are closed.