O projeto “Jacquard” que Google Creative Lab London desenvolveu e conquistou a parceria da tradicional Levi’s conquistou o Grand Prix de Product Design Lions do Festival Internacional de Criatividade – Cannes Lions. O Brasil não domou leões na categoria, onde a inovação tem sido a marca registrada dos premiados.
O projeto “Jacquard” transforma esse tipo de tecelagem em superfícies interativas, capazes de se conectarem, por exemplo, com smartphones. Segundo o Google, “Jacquard” é uma tela em branco para a indústria da moda. “Os designers podem usá-lo como fariam com qualquer tecido, acrescentando novas camadas de funcionalidade para os seus desenhos, sem ter que aprender sobre eletrônica. Os desenvolvedores serão capazes de conectar aplicativos e serviços existentes para roupas Jacquard habilitadas para o uso tecnológico.
O coração e a alma de vestuário da grife Levi’s® é o denim, tecido emblemático e resistente que tem sido a base da marca e que foi introduzido pela primeira vez na calças em 1873. A equipe de inovação Levi’s® e equipes do Google uniram forças para criar uma versão moderna do denim que é interativo e ainda autêntico, permanecendo fiel à tradição da fabricação do centenário denim. É esse desenvolvimento consistente de um projeto que deu ao Google o merecido reconhecimento em Cannes. O filme diz tudo e em detalhes sobre essa importante inovação.