Em 2016, os super-heróis estão em destaque, com muitos filmes de sucesso sendo lançados no mundo todo. No entanto, os super-heróis dos cinemas, cheios de força física, superpoderes e efeitos especiais, estão longe da realidade em que vivemos. No ano do super-herói, Dove Men+Care celebra em sua nova campanha um outro tipo de herói: o homem comum, cuja força vem da capacidade de cuidar.
Atitudes que podem ser cotidianas, mas com efeito muito positivo na vida de outras pessoas. Para lançar a nova campanha, que estreia no dia 5/07 no intervalo do Jornal Bom Dia Brasil, na TV Globo, Dove Men+Care se inspirou nas histórias de homens que são verdadeiros heróis do dia a dia.
O filme de 30”, criado pela Ogilvy London, é composto por imagens de situações reais em que mais do que apenas força física, os homens demonstram cuidado em pequenas ações que representam grandes gestos: Desde unir os amigos para ajudar a desatolar um carro da lama, até tatuar na cabeça a imagem de um implante coclear, em apoio à filha que passou a escutar graças ao aparelho.
De acordo com sociólogo americano especialista em estudos de gênero, Dr. Michael Kimmel, um homem comum tem a capacidade de se tonar um verdadeiro herói quando tem atitudes admiráveis de cuidado com sua família, amigos e até com desconhecidos. A pessoa que cuida de si mesmo e dos demais que a cercam torna-se mais forte, inspiradora e deveria ser valorizada.
“O filme representa de maneira genuína como o cuidado torna o homem mais forte. Heróis reais como os mostrados na campanha estão por toda parte e merecem ser celebrados”, explica Aline Okada, gerente de marketing de Dove Men+Care.