O Rio de Janeiro e o carioca são a maior inspiração de Antarctica. A marca tem se envolvido intensamente com a cidade, seus moradores e compartilhado a autenticidade de seus valores em todas as suas campanhas e ações. Dessa identificação surgiu a vontade de explorar o cotidiano do Rio de Janeiro através de uma linguagem até então inédita no universo cervejeiro do país, o de uma web série. O desafio foi lançado à AlmapBBDO, agência de publicidade de Antarctica, e o convite feito ao roteirista Alexandre Machado, conhecido entre outras obras pelos textos da série Os Normais, e ao diretor Quico Meirelles da O2 Filmes. Assim nasceu a minissérie No Gogó, que contará uma história de samba e amor sob a perspectiva daquele que é o maior elo entre a marca e a cidade, o vendedor ambulante.
“Nós de Antarctica somos apaixonados pelo Rio de Janeiro e nos desafiamos a criar algo novo, que retratasse seu cotidiano, tivesse o samba como pano de fundo e, principalmente, homenageasse a autenticidade do carioca. Quem melhor que os ambulantes, nossos parceiros de tantos carnavais, para representar a voz das praias e contar essa história que, acima de tudo, quer mostrar a beleza de ser você mesmo e ter verdade em tudo o que faz, valor principal da BOA”, comenta Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de Antarctica.
Para protagonizar a minissérie era necessário alguém que compartilhasse da mesma paixão pelo Rio e pelo samba e, principalmente, tivesse em sua vida real as mesmas nuances retratadas pela série. O ator Thiago Martins foi unanimidade entre autores e marca para dar vida ao Guto, personagem principal.
A história da minissérie tem como objetivo principal mostrar que as boas coisas da vida acontecem quando se tem orgulho de quem se é. Sempre que o personagem se distancia de sua verdade, algo dá errado em sua trajetória. Nascido e criado no Vidigal, comunidade carioca, Thiago, que antes de ser famoso já vendeu cerveja na praia para complementar a renda, representa perfeitamente esses valores e traz ainda mais verdade para a série.
A inovação não se limitará apenas ao formato. O personagem Guto ganhará um perfil próprio nas redes para oferecer diferentes possibilidades de os consumidores interagirem com a história. Além disso, um samba foi feito exclusivamente para a minissérie e será interpretado pelo ator.
A minissérie terá presença na TV com quatros peças diferentes, mas os cinco episódios na íntegra serão disponibilizados nas redes da marca, no digital