Há um ano o produtor musical Max de Castro e o empresário Hebert Mota lançavam em Nova York a H.A.M.nyc, com o objetivo de criar e produzir trilhas para publicidade e conteúdo. A sede norte-americana decolou e tem atraído os olhares de criativos de importantes agências de Nova York, Miami, Los Angeles e São Francisco. Da relação de trabalhos produzidos, Max de Castro destaca o filme de Samsung criado para o lançamento da primeira loja modelo da marca, em Nova York. “Fomos chamados pra criar algo particular e original. O trabalho foi bastante elogiado pelo cliente global”, comenta Max.
A sociedade conta ainda com o engenheiro musical Álvaro Alencar, que traz em seu currículo 13 Grammy Awards. Alguns trabalhos levam as assinaturas de Max de Castro e Álvaro Alencar, de acordo com a agenda dos produtores musicais. Isso porque Max fica entre São Paulo e Nova York, passando mais tempo à frente da sede brasileira da H.A.M.nyc, inaugurada em março deste ano.
“Tentamos produzir a maioria dos jobs a quatro mãos. Muitas vezes trabalhos feitos no Brasil são finalizados em NY”, explica Max.
Ao comparar os dois mercados, o sócio Hebert Mota diz o seguinte: “A economia brasileira é instável e isso exige mudanças de comunicação. Já nos Estados Unidos, onde a economia é estável, encontramos uma realidade bem diferente.”
De NY para São Paulo
São Paulo está indo bem: inaugurada em março de 2016, com apenas três meses de atividades, a H.A.M conquistou um Leão de Prata no último Cannes Lions, com job criado pela agência Africa para a Suzuki. Nos últimos meses foram produzidas trilhas de filmes para marcas como Samsung, filmado no Alaska, e Honda. O atendimento é comandado por Kiki Eisenbraun.
“Estamos trabalhando com várias agências do mercado brasileiro. Isso demonstra capacidade de expansão em tempos de crise”, analisa Kiki.
“Sempre digo que a H.A.M.nyc veio pra se tornar uma empresa de solução, e não somente fazer “trilha e locução” como a maioria faz. Queremos ser necessários. Temos um trabalho e atendimento diferenciados”, avisa Max de Castro.