Um painel composto por cinco membros da geração seguinte aos millennials, a Geração Z, jovens de 14 a 18 anos, discutiram seus hábitos de mídia social, preferências de compras e seu desejo de se tornar proprietário de uma casa durante uma sessão intitulada “The Gen Z Consumer” REALTORS® Conference & Expo 2016, que acabou por revelar o patrimonialismo dessa geração.
“Estamos aqui hoje para falar sobre o futuro do setor imobiliário, sabemos bastante sobre millennials, agora precisamos aprender sobre a próxima geração”, disse Sherry Chris, presidente e CEO da Better Homes and Gardens Real Estate. “Geração Z são os adolescentes de hoje que vão moldar – e já estão começando a – a forma como vivemos, a forma como funcionamos e a forma como fazemos negócios.”
Segundo a Better Homes e Gardens Real Estate, 97 por cento da Geração Z acredita que eles vão possuir uma casa no futuro, e 82 por cento indicam que homeownership é o fator mais importante na realização do sonho americano. “Isso pode soar um pouco tradicional, especialmente quando comparado com o que vimos com millennials, mas esta é uma geração que valoriza a casa própria”, disse Chris.
Todos os cinco membros do painel expressaram o desejo de possuir uma casa e estão certos de que a propriedade própria será parte de seu futuro. Quando perguntado sobre suas casas ideais, variaram em querer viver em áreas rurais ou suburbanas e em uma casa com decoração tradicional ou moderna. Todos os participantes expressaram o desejo de uma grande quantidade de metragem quadrada.
“Quero uma casa grande”, disse Cayman, 17 anos. “Quero um quarto para cada um dos meus filhos, um quarto principal, alguns quartos, uma sala de cinema – quero muito espaço”.
Os participantes também tiveram idéias muito específicas sobre as características que eles querem em sua casa. A maioria dos palestrantes mencionou pisos de madeira, balcões de granito e eletrodomésticos de alta qualidade. “Eu assisto um monte de HGTV, então eu sei exatamente o que eu quero”, disse Brooke, 17.
Quando se trata de mídia social, as principais plataformas utilizadas são Instagram, Snapchat, Twitter e Tumblr, e eles estão freqüentemente interagindo com essas plataformas. “Somos chamados de Geração Z, mas deveríamos chamar-nos de distração de geração, porque estamos constantemente sendo puxados para verificar nossos telefones”, disse Ethan, 17.
No entanto, nenhum dos membros do painel são usuários regulares do Facebook. “O Facebook não é para nós”, disse Thomas. “O Facebook é mais dominado por millennials e pessoas em seus 30 anos”.
A Associação Nacional de Realtors®, “The Voice for Real Estate”, é a maior associação comercial da América, representando mais de 1,1 milhão de membros envolvidos em todos os aspectos das indústrias de imóveis residenciais e comerciais.