Activia, marca já conhecida dos brasileiros por inaugurar o segmento de iogurtes funcionais, lançou globalmente a iniciativa ‘InSync’ com o propósito de inspirar e celebrar as mulheres que buscam alinhar corpo e mente. Dentre as histórias de mulheres escolhidas para a campanha, está a da brasileira Ingrid Silva, embaixadora da marca no Brasil e escolha do escritório global da Danone para protagonizar o vídeo. O filme publicitário começa mostrando a rotina de Ingrid enquanto moradora de um bairro da periferia do Rio de Janeiro e frequentando aulas de ballet em sua comunidade. Até que, em dado momento, sua vida sofre uma grande mudança e vemos a bailarina já no inverno de Nova York, na época em que se muda para os Estados Unidos para tentar uma carreira como profissional. “Quando me mudei para Nova York não falava nada de inglês, mas mesmo assim me senti em um sonho pois puder conhecer outras bailarinas como eu dançando. Até então não tinha ninguém com quem eu me identificasse na profissão” conta Ingrid.
O grande diferencial do filme, produzido pela agência Wunderman francesa, é a filmagem em primeira pessoa, que contribui para que se viva intensamente a experiência de Ingrid. Ao final, o plano da câmera se abre e perspectiva passa a ser de espectador que assiste à emocionante performance da bailarina. O destaque fica por conta da fotografia da película, dirigida pelo dinamarquês Eigil Bryld, que acumula trabalhos nas séries americanas House of Cards e Crisis in Six Scenes, esta última dirigida por Woody Allen.
Esta nova ótica da essência feminina marca a evolução do posicionamento de Activia para uma conexão mais emocional com as mulheres. Além da história de Ingrid, Activia convidou outras duas mulheres para integrarem a sua campanha de relançamento. São elas: a reconhecida cozinheira argentina Paola Carosella e a empreendedora e empresária Zica Assis. A escolha das três, realizada pela agência Condessa, se deu por elas sempre pautarem suas vidas na proposta trazida pelo novo posicionamento, cada uma em sua área e do seu jeito, descobrindo em si mesmas a sintonia da própria essência.
Por meio de vídeos biográficos, que podem ser acessados no site http://www.activiadanone.com.br/, é possível conhecer parte das suas histórias. A adaptação local do novo posicionamento e produção dos vídeos biográficos foram realizados no Brasil pela agência Condessa.
”A marca quer ser a aliada das mulheres, incentivando-as a encontrarem sua própria sintonia, por meio de histórias inspiradoras”, finaliza Adriana Maia, gerente de marketing de Activia no Brasil.
Para assistir o vídeo da campanha global com Ingrid Silva, acesse: https://www.facebook.com/activia.brazil/videos/1178576895513951/