Noel já está no Brasil e, em breve, deve causar muito frisson em ação de conteúdo da cerveja Itaipava, marca do Grupo Petrópolis. Com criação da Y&R, a série de filmes para Internet vai acompanhar a passagem do personagem e seus assistentes pelas cidades do Rio de Janeiro, Salvador e Guarujá. Com estreia a partir de hoje (quarta, dia 7) nos canais digitais da marca, a campanha também contempla ativações nas praias, mídia online e desdobramentos nas redes sociais, incluindo a “ocupação” do perfil da Itaipava no Twitter.
Com objetivo de valorizar o verão brasileiro, a ação “Natal no Verão é Mais Legal” surpreenderá as pessoas com Noel, em situações inusitadas. De acordo com a gerente de propaganda do Grupo Petrópolis, Eliana Cassandre, a campanha aposta no bom humor e fortalece a apropriação do termo ‘Verão’ com relevância e descontração no diálogo com o consumidor. “O filme foge do estereótipo do natal com neve e muito frio, e traz como realmente são as festas de final de ano do brasileiro, com muito calor, praia e curtição”, comenta.
Da série de sete filmes, quatro vão retratar situações “reais” da visita de Noel ao país, registrando as reações e interações do público. A começar pelo seu desembarque, no aeroporto Galeão (RJ), despertando a curiosidade dos passageiros à espera de suas bagagens.
Intitulado “Aeroporto”, o primeiro filme mostra a chegada de Noel e seus assistentes com suas bagagens inusitadas: além de roupas e acessórios de Verão, está uma prancha de surf . Já nas produções seguintes, que entram no ar nos próximos dias, as cenas destacam o personagem e sua trupe desembarcando nas praias do Rio de Janeiro, Salvador e Guarujá, entre outras surpresas.
A criação é de Daniel Groove, Ricardo Alvarado e Gabriel Lisboa, com direção de criação de Celso Alfieri e Rafael Pitanguy. A produção dos filmes é da Bossa Nova Films, com direção de cena de Chico & Mosca.