A Netza comemora mais um ano de sucesso e surpreende seus clientes com um presente especial “do cliente para o cliente”. Eleita recentemente a Agência do Ano pelo FIP (Festival Iberoamericano de Promociones & Eventos), a #agenciadonovo, em parceria com a Rede Asta, desenvolveu um brinde totalmente sustentável e com empoderamento feminino.
Durante todo o ano, a Netza realiza muitas ações e eventos que utilizam diversos banners e lonas. Pensando em como esses materiais poderiam ser reaproveitados, a agência reverteu criativa e estrategicamente esses resíduos para confeccionar seu brinde de final de ano: uma bolsa térmica, com designs exclusivos, que ressaltam o consumo consciente e ainda proporcionam a mulheres de todo o país uma nova realidade social, familiar e de autoestima.
Os produtos foram feitos por um grupo de artesãs da Rede Asta, o Charlotte. Trata-se do trabalho de Upcycling da Asta, que utiliza resíduos gerados pelas empresas para fazer brindes corporativos e, com a confecção, gerar renda para mulheres artesãs de baixa renda.
“Um banner que ninguém daria nada por ele e poderia ir para o lixo pode virar uma bolsa, um nécessaire, algo muito bacana e que ninguém imagina que era um banner usado. E é impressionante como esses materiais podem ser reaproveitados e transformar a vida das pessoas. Pensamos em surpreender nossos clientes, mas fomos nós que nos surpreendemos.”, comenta Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza.