Para a Cultura Inglesa Idiomas S.A, rede de escolas de inglês com 80 anos de mercado e 79 unidades no RJ, ES, GO, RS e DF, a formação de um aluno precisa ir além da fluência em um novo idioma. Ela passa pelo desenvolvimento de habilidades que acompanharão o estudante tanto nas salas de aula quanto ao longo da vida. Em seu primeiro trabalho para a marca, a Artplan desenvolveu o novo posicionamento da Cultura Inglesa Idiomas S.A reforçando este diferencial, diagnosticado por meio de um projeto de três meses de pesquisa conduzido pelo time de Planejamento Estratégico da agência com a Diretoria da companhia. O resultado foi a definição de um novo diferencial de marca, revelado por um manifesto e seu novo tagline “Um mundo pela frente”. A campanha é integrada e conta com diversos pontos de contato para explicar a evolução da forma de pensar da Cultura Inglesa.
A base da nova comunicação está nas transformações do mundo e na formação dos novos cidadãos para encarar essas mudanças, indo além do ensino do idioma e trabalhando elementos fundamentais como Colaboração, Criatividade, Comunicação e Senso Crítico. A Cultura Inglesa Idiomas S.A possui atividades diferenciadas que estimulam estas aptidões e desenvolvem o aluno de uma forma mais ampla, além de contar com professores com excelência, o aluno como centro do aprendizado e proporcionar a troca de conhecimentos e experiências entre os estudantes.
Nos filmes de 30” e 15” essa integração do dia a dia do aluno com as salas de aula ganha forma. As cenas retratam momentos cotidianos de crianças e jovens e as habilidades desenvolvidas em cada um, como a criatividade na construção de um “castelo” dentro de casa; a colaboração em uma partida de vídeo game com um amigo e a comunicação ao assistir vídeos online. Cada uma das ações de lazer ganha um paralelo com uma atividade em sala de aula, mostrando como a escola também trabalha a inovação, a interação e a expressão.
“A Cultura Inglesa Idiomas S.A é uma escola que forma habilidades de um novo cidadão, além do ensino do idioma em si. Temos a tradição e a solidez de uma marca de 80 anos, mas com uma inovação constante em sala de aula. Somos uma escola completa, formando alunos para atuarem globalmente através de tudo o que aprendem conosco. Existe uma diferença clara e percebida em falar inglês ou estudar na Cultura Inglesa, as nossas reais iniciativas para formar cidadãos habilitados a encarar esse novo mundo e ter, efetivamente, um mundo pela frente”, explica Daniel Pedrino, Executivo de Mercado e Desenvolvimento da Cultura Inglesa S.A.
“O mercado de escolas de inglês cresceu bastante nos últimos anos, 9% em 2015, e a forma com que elas se comunicam pouco tem se diferenciado. Em nossa primeira campanha para a Cultura Inglesa procuramos inovar, trazendo um posicionamento que é uma evolução do que ela já construiu, e fazendo com que a marca ganhe relevância nessa jornada de aprendizagem das novas gerações”, afirma Cristiana Miranda, Diretora de Contas da Artplan.
Além dos filmes para TV aberta e fechada, a campanha integra também mídia out of home, spots de rádios e comunicação digital.