Yume Ikeda, de Tóquio
O consumidor japonês é fascinado por tecnologia e qualquer lançamento do mercado mobiliza quem está sempre disposto a enfrentar filas e pagar mais por novidades. Sony neste mês de setembro de 2020 acelera a campanha em torno do Playstation 5, o PS5, que começa a ser vendido em novembro. Primeiro, apresentou o novo e arrojado design do console, que tem duas versões, o que já encantou os amantes dos games virtuais.
Numa versão, o console PlayStation®5 conta com uma unidade de disco Blu-ray Ultra HD e em outra, a do PlayStation®5 Digital Edition, essa unidade de disco está ausente. Sony garante, no entanto, que a experiência de jogo do PS5 será a mesma, então deixa a escolha por conta dos consumidores e como são ávidos por um plus, um a mais, é claro que mira suas vendas no modelo mais completo até porque existem algumas pequenas diferenças na aparência de cada modelo. E isso vale muito para os alucinados por games.
O que Sony promove, no entanto, é um jogo virtual bem mais próximo do real. Por isso, tem soltado e intensificará o ritmo alguns traillers com imagens reais, ainda que virtuais, dos games. O slogan usado neste pré-lançamento é “Play has no limits”, um convite para os jogadores, os gamers, a jogar sem limites como requer a imaginação ou além dela.