A Acqualimp, multinacional especializada em soluções para armazenamento e tratamento de água, assina a campanha ‘Água, cuido porque amo’, lançada para incentivar as pessoas a se relacionarem de uma nova maneira com a água e promover uma reflexão sobre o presente e o futuro dos recursos hídricos. Um filme produzido pela Academia de Filmes e Agência Blues Idea, que mostra o trauma sofrido por um casal que usou a água de forma irresponsável, é a ponta de lança da iniciativa que será veiculada em canais de TV fechada, mídias online e em cinemas de diversas cidades do Estado de São Paulo.
Retratando a água como algo muito precioso, o filme faz um alerta para importância da mudança dos hábitos de consumo de água, já que Brasil está entre os países que mais desperdiçam água no planeta. A iniciativa lançada pela Acqualimp sob o mote “Água, cuido porque amo” ganhou vida própria depois de diferentes ações em escolas, eventos públicos e etc. O projeto também possui uma fanpage no Facebook. A plataforma compartilha, diariamente, dicas de como viver de uma forma mais inteligente e racional com os recursos hídricos, diminuindo o consumo de água no dia a dia.
“O legado que queremos deixar para o futuro em relação à água é algo muito maior do que nossa marca impressa em milhões de produtos mundo afora, por isso levantamos essa bandeira. O que fizemos, foi dar o start para que toda a sociedade se una para enfrentar um problema que já afeta milhões de pessoas. Agora a causa “Água, cuido porque amo” é de todos. Com quase dois meses de vida, a inciativa já cativou e mobilizou pessoas e entidades. Ainda que seja com uma pequena gota, todos nós queremos ter participação para que a água seja vista, amada e tratada como o bem mais valioso que uma geração pode deixar para as próximas”, disse a gerente de marketing e vendas da Acqualimp, Cássia Lago.
O filme “Água, cuido porque amo” será veiculado a partir desta semana e ficará no ar, em todas as mídias, por três meses. “Será possível acompanhar também pela fanpage no Facebook. Nosso objetivo é colocar o tema em discussão. O projeto é bem amplo, e com certeza, muitas pessoas vão se reconhecer nessa campanha”, completa Lago.