No início de 2014, a Grey trabalhou uma ação para o Reclame Aqui, com o famoso artista plástico Vermelho intitulada “A arte da espera”. Ele ligou para centrais de atendimento de empresas de telefonia, TV a cabo e internet, mas enquanto esperava para resolver seu problema, o artista grafitou os muros em frente dessas companhias. Agora, você pode ver o webvídeo da ação.
A ação “A arte da espera” criada pela Grey com o grafiteiro Vermelho destaca as dificuldades dos consumidores na hora de cancelar serviços e produtos das empresas de telefonia, TV a cabo e internet terá desdobramentos em mídias digitais. O atendimento de callcenter das empresas de telefonia, TV a cabo e internet na hora de cancelar o serviço é o campeão de menções do Reclame Aqui, maior site de reclamações do País.
Para demonstrar isso na prática, a Grey Brasil criou o projeto “A Arte de Esperar” – no início do ano passado, o artista plástico Vermelho grafitou os muros na frente dessas companhias até conseguir encerrar alguns contratos. Agora, como parte dos desdobramentos previstos para 2015, o webvideo da ação diferenciada acaba de estrear nos canais oficiais do site.
Em suas tentativas, Vermelho demorou 1h03 para encerrar um serviço de internet, 2h11 para cancelar um contrato com uma operadora de telefonia celular e 1h32 para suspender o serviço de TV a cabo. Ao final, suas artes ficaram expostas para mostrar quanto é valioso o tempo das pessoas.
De acordo com Felipe Paniago, diretor de marketing do site Reclame Aqui, o objetivo da campanha é mostrar quão valioso é o tempo do consumidor e o desrespeito demonstrado pelo Serviço de Atendimento ao Cliente no Brasil. “Fizemos esta ação nas empresas com mais reclamações em nosso site e optamos por transformá-la no videocase “A arte da espera” para ser apresentado às próprias empresas e em nossas redes sociais.”