“Auto Complete Truth” criada pela Memac Ogilvy & Mather para a ONU Mulheres foi eleita a campanha de maior impacto no mundo em 2014 pelo relatório da Good Causes em parceria com The Gunn Report, que foi divulgado hoje. O relatório ACT Responsible avalia as campanhas mais inovadoras e criativas em apoio às boas causas.
A agência Publicis Conseil, da França, por sua vez, foi aclamada como a mais bem sucedida do mundo no segmento e também a que apresentou o melhor Network. A Leo Burnett São Paulo aparece na 13ª posição entre as 20 agências do mundo que integram a lista. A Amnistia Internacional foi apontada, por sua vez, como o melhor anunciante do ano, seguida da ONU, com a Coca-Cola aparecendo na quinta posição, sendo a única do setor privado a integrar a relação. O relatório avaliou 854 campanhas, 578 agências e 673 anunciantes de 71 países que veicularam, em 2014, campanhas socialmente responsáveis e de impacto em suas comunidades.
Hervé de Clerck, responsável pelo ACT Responsible, afirmou que todas as campanhas analisadas cumpriram o papel de levar uma boa mensagem ao público e que a seleção visou premiar aquelas que inspiram novas comunicações responsáveis em todo o mundo.
A parceria com “The Good Report” foi fechada no ano passado para a divulgação das 30 melhores campanhas, 20 melhores das agências, 15 melhores Networks e 5 melhores anunciantes que promovem mensagens responsáveis. Confira aqui a relação completa.