O mundo da publicidade e propaganda, assim como o do esporte, se voltam esta semana para o Super Bowl 50, que é a quinquagésima edição do Super Bowl da National Football League (NFL) prevista para o dia 7 fevereiro de 2016 no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia, USA. A aguardada partida decidirá o campeão da temporada de 2015 da NFL. Os times que disputam glória, poder e honra são o campeão da AFC Denver Broncos e o da NFC Carolina Panthers. A cidade-sede e o estádio foram anunciados em 2013, juntamente com o anúncio da cidade-sede e estádio do Super Bowl LI. Será também o primeiro Super Bowl na Califórnia desde o Super Bowl XXXVII.
De acordo com informação veiculada pela Wikipedia, após debates internos, a NFL decidiu não utilizar a numeração romana (“Super Bowl L”) para este Super Bowl devido às dificuldades gráficas no desenvolvimento de uma logomarca visualmente atraente com a letra “L”. Assim, esta edição utilizará numeração arábica. O uso da numeração romana voltará a partir do Super Bowl LI. De acordo com Jaime Weston, vice-presidente de marcas e criação da liga, ainda segundo a Wikipedia, o principal motivo para a mudança foi a dificuldade de desenvolver uma logomarca para o jogo. A NFL utiliza o mesmo padrão gráfico para o desenvolvimento para as logos desde o Super Bowl XLV, porém apenas a letra “L” não ficava esteticamente atraente. Além desta mudança, o número arábico “50” será representado com algarismos dourados atrás do Vince Lombardi Trophy, ao invés de utilizar números prateados abaixo do troféu.
Conforme os contratos de transmissão dos direitos entre a NFL e as emissoras NBC, Fox e CBS, esta edição será televisionada por esta última.