É simples e fantástica a campanha criada por Honda e assinada pelo premiado PES, o diretor de animação Adam Pesapane, para contar a sua história e tirá-la literalmente do papel. Em stop-motion, fazendo uso da técnica conhecida como Paper-Flipping Technique Artfully, mostra a evolução da empresa a partir de seus primórdios. A técnica consiste em dobrar e dar vida ao desenho que parece se descolar do papel para se transformar nos produtos que contam a trajetória de Honda e seus motores ao longo do tempo. O filme que estreou no último dia 20, no canal CBS durante os disputados jogos da National Football League (NFL), a poderosa liga de futebol americana, foi reprisado ontem, 26, no canal ESPN durante o sábado dedicado às disputas do College Football, que os norte-americanos acompanham e que envolve pais, alunos e ex-alunos de grandes escolas. Uma versão de 60 segundos vai ao ar ao longo do mês de outubro na NBC, CBS, Fox e ABC, além canais digitais e redes sociais. O filme tem o dom de realçar o famoso slogan “The Power of dreams”, o poder dos sonhos. É realmente um sonho que sai do papel, uma delícia de se ver. Arte e animação.
O inovador filme de Honda recorre a PES, um dos mais respeitados e consagrados diretores de stop-motion de Hollywood e começa com o fundador Soichiro Honda criando um gerador para ligar a bicicleta de sua esposa e impusioná-la e continua com o desenvolvimento da Honda em motocicletas, incluindo um aceno para ganhar Isle of Man TT (1961-1967), seguindo para os barcos e depois para o primeiro carro. O passeio leva o espectador a rever uma série de modelos de veículos Honda como as várias gerações do Civic e Accord, bem como o novo 2016 Pilot, e a presença da montadora na F1 e Indy, sem deixar de lado o desenvolvimento da robótica e de jatos com inúmeras inovações que carregam a marca. O comercial termina com uma frase que diz tudo: “Você nunca sabe onde um sonho vai levar você.” Esse é o poder dos sonhos.
“O objetivo é que o próprio marketing torne-se uma demonstração de como os sonhos conduziram Honda às inovações ao longo do tempo sempre pensando nas pessoas”, disse Tom Peyton, vice-presidente assistente de Marketing da American Honda Motor Co., Inc. ” Este comercial representa a coragem e”a convicção de imaginar e fazer dos sonhos uma realidade e mostra a natureza inovadora da Honda e o respeito à realização pessoal e às contribuições ao longo do tempo”.
Depois de assistir ao comercial, os usuários serão solicitados a explorar uma versão interativa destacando cada produto mostrado. Clicando em um produto, este usuário irá desencadear uma pop-up, que permite ver o produto real e explorar a sua história e importância que teve para Honda.
Honda,assim, do papel e com muita graça, pois a tecnologia pode ser simples, mas o seu uso pode ser sofisticado. Um belo filme.