A plataforma para pais Mumsnet em parceria com a agência Grey London acaba de lançar uma belíssima campanha que narra a incrível história da filha que salvou a mãe por ter decorado o número a ser usado no telefone em caso de emergência. A campanha emocionante narra a história real de Ellemae Addison que, em 2012, quando tinha apenas 5 anos, discou o número de emergência ao ver sua mãe Loretta tendo convulsões decorrentes da epilepsia. O ato da menina acabou por evitar o pior: a morte da mãe por asfixia.
Grey London e a plataforma Mumsnet, que oferece soluções para pais no cuidado com os filhos, contaram com o suporte da operadora britância de telefonia Vodafone nessa ação fantástica que pretende alertar os pais para que ensinem aos filhos o que fazer em casos de perigo ou emergência. O ato da pequena Ellemae ganhou, na ocasião, destaque em toda a mídia britânica, especialmente nosjornais e emissoras populars de rádio e televisão. No filme, na forma de documentário, a situação é apresentada e a dica para que outros pais alertem os filhos para o papel importante desses pequenos gestos é transmitida pela própria Ellemae e a sua orgulhosa mãe, Loretta.
São histórias reais como essa que ajudam os pais a terem uma visão clara da importância da educação dos filhos, inclusive para os momentos mais difíceis, aqueles que nunca se espera que aconteçam, mas como diz o slogan de uma seguradora, “vai que…”. Melhor, portanto, estar prevenido. Um filme que emociona e cumpre maravilhosamente bem o seu objetivo.