A STIHL Ferramentas Motorizadas acaba de lançar campanha, criada pela Giacometti Comunicação, que utiliza mais uma vez o personagem “alemão”, presente na campanha anterior da marca germânica, há 43 anos no Brasil.
Desta vez, o simpático protagonista e seu inconfundível sotaque apresentam os produtos do Festival de Jardinagem STIHL, incluindo a roçadeira FS 38, a lavadora RE 88 e o soprador BG 56. O “alemão” também fala das condições especiais oferecidas pelo Festival, como os 2 anos de garantia para toda a linha de roçadeiras, além do exclusivo canivete multiuso que é dado como brinde na compra do modelo FS 38 ou FS 55.
“É um filme promocional sem a gritaria típica desse tipo de campanha, no qual exploramos as ofertas por meio da simpatia e leveza do personagem. O texto traz uma brincadeira com a palavra imperdível”, explica Doriano Carneiro, diretor de criação da Giacometti.
A campanha será veiculada na TV aberta (Globo, nos intervalos do Jornal Nacional, Bom Dia Brasil e Globo Rural) e em canais por assinatura até dezembro. Também haverá anúncios em rádios, no jornal Correio do Estado (Mato Grosso do Sul) e na internet, inclusive por meio de uma tecnologia mobile que impacta usuários de acordo com seus interesses e geolocalização.